Prezado (a) Aluno (a),
Estamos procedendo a uma alteração em nossa cobrança.
Por determinação da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos, em conjunto com a rede bancária, a partir de setembro, os boletos de todo o Brasil, serão registrados sob um novo sistema, mais moderno, prático e seguro.
O que muda?
- Os boletos passam a ter registro único referentes apenas a uma cobrança, evitando possíveis fraudes;
- Com mais controle, o sistema não permitirá que um boleto quitado seja pago mais de uma vez;
- Ao contrário do que ocorre hoje, para pagar um boleto vencido você poderá dirigir-se a qualquer Banco pois todos estarão aptos a receber títulos vencidos de qualquer outro banco, bem como calcular juros e multa;
A implantação da nova plataforma, ocorrerá em ondas, conforme abaixo:
Todos os boletos com valor: |
Data de início de validação |
Igual ou acima de R$ 50.000,00 |
10.07.2017 |
Igual ou acima de R$ 2.000,00 |
11.09.2017 |
Igual ou acima de R$ 500,00 |
09.10.2017 |
Igual ou acima de R$ 200,00 |
13.11.2017 |
Boletos de todos os valores |
11.12.2017 |
O que muda para você aluno?
- A partir de 11/09/2017, todos os boletos de mensalidades, vencidos e a vencer a partir de 10/07/2017, com valor acima de R$ 2.000,00, poderão ser pagos em qualquer banco, não sendo necessário a emissão de 2ª via atualizada.
- Os boletos de mensalidade, vencidos a partir de 10/07 e com valor inferior a R$ 2.000,00, poderão ser atualizados diretamente no site do banco Bradesco, através do endereço: https://banco.bradesco/html/classic/produtos-servicos/mais-produtos-servicos/segunda-via-boleto.shtm; lembrando que, o sistema atualiza boletos para o dia de pagamento.
- Conforme o cronograma da Febraban, a partir de 09/10/2017, as regras acima, se aplicarão a todos os boletos com valor igual ou superior a R$ 500,00.
- A Tesouraria da Faculdade não fará o envio de boletos atualizados via e-mail, como ocorre hoje. Lembramos ainda, que é possível emitir 2ª via do boleto original, a qualquer momento, no Portal do Aluno.
- No caso de mensalidades vencidas até 09/07/2017, neste primeiro momento, o pagamento só poderá ser realizado presencialmente, em nosso caixa, através de cartões de crédito ou débito.
- ACORDOS> Pagamentos de parcelas de acordo em atraso, neste primeiro momento, só poderão ser realizados pessoalmente.
- As parcelas de acordo a vencer, terão seus boletos registrados em banco, serão disponibilizados no portal do aluno e o envio ocorrerá inclusive via correios. Pedimos que fiquem atentos ao novo boleto e inutilizem o anterior.
Dúvidas entrar em contato através do e-mail: [email protected]
Horário de atendimento Tesouraria: Segunda a Sexta-feira das 08hs às 21hs.
Comunicado Febraban: https://portal.febraban.org.br/pagina/3150/1094/pt-br/servicos-novo-plataforma-boletos
Banco Bradesco – emissão de 2ª via de boletos: https://banco.bradesco/html/classic/produtos-servicos/mais-produtos-servicos/segunda-via-boleto.shtm
Entre tantas novidades, é importante destacar que estamos trabalhando de forma que tais processos sejam simplificados e modernizados, mantendo a segurança das operações.
Atenciosamente,
Faculdade Cásper Líbero
Tesouraria