Em 2009, os Jonas Brothers se apresentaram pela primeira vez em São Paulo para um Estádio do Morumbi lotado. Pouco mais de um ano depois, em novembro de 2010, os irmãos voltaram à cidade no Estádio da Portuguesa, com a turnê promocional de seu filme Camp Rock 2 – a quantidade de fãs presentes já era bem menor do que na visita anterior.
Este ano, Joe, Nick e Kevin retornaram ao país com shows menores em Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. No último domingo, 10, os fãs paulistas puderam conferir a apresentação da banda no Credicard Hall que, mesmo lotado, não teve seus ingressos esgotados.
O menor número de fãs nos shows tem explicação, já que se passaram três anos desde que o último CD foi lançado pela banda. A pausa é compreensível: os irmãos decidiram focar em projetos pessoais – Nick e Joe lançaram CD solo, Kevin se casou e ganhou um reality show no canal E!, chamado Married to Jonas.
A pausa, porém, não fez mal nenhum ao grupo. O que se viu no Credicard Hall foi um show sem erros, com antigos sucessos, novas músicas e covers de sucessos do pop internacional. A responsável por abrir o show e iniciar a histeria na casa foi Paranoid, do último CD, cantada em uníssono pelos fãs.
Os irmãos deram sequência ao show com uma mistura de músicas de três dos seus quatro CDs – apesar de gritos insistentes por Please Be Mine, balada do primeiro trabalho da banda, o pedido não foi atendido. No setlist entraram That’s Just The Way We Roll, Hello Beautiful, S.O.S., Fly With Me, Burnin’ Up e Black Keys, entre outras.
Também não foram deixadas de lado Play My Music e Gotta Find You, hits do filme Camp Rock, protagonizado pelos irmãos e pela também cantora Demi Lovato. Para mostrar o que virá no próximo CD, ainda sem data de lançamento, o trio cantou Wedding Bells e Let’s Go, que animaram o público – a maioria dos fãs até já sabia as letras das músicas.
Entre os covers estavam The A Team, de Ed Sheeran, We Are Young, da banda Fun, e até mesmo a eletrônica Don’t You Worry Child, de Swedish House Mafia. O grupo ainda reservou alguns minutos para Last Time Around, do trabalho solo de Nick, Nick Jonas & The Administration, e a versão remixada de Just In Love, single do CD de Joe.
Apesar da pouca interação com a plateia e do ar meio disperso dos irmãos, não houve decepção no Credicard Hall: os fãs cantaram cada letra de todo o setlist e pareciam querer mais mesmo quando as luzes se acenderam e a promessa de “Nos vemos em breve!” ficou no ar.