INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Cargo

ESPECIALISTA DE MARKETING

Empresa

TOTAL ENERGIES

Principais atividades

Desenvolver e acompanhar as métricas e atividades de trade marketing buscando o melhor desempenho de canais, além da eficiência da visibilidade de nossos produtos e marcas no PDV e estações de serviços, com objetivo de aumentar a notoriedade e crescimento mercado;
Aprovar os programas e ações de trade marketing (promoções segmentadas sell-in e sell-out), material PDV, merchandising. Mensurar o ROI das ações e campanhas promocionais;
Desenvolver operações e materiais de PDV, guidelines, brochuras, catálogos e outros, que garantam o melhor desempenho das nossas atividades (posicionamento das nossas ofertas, visibilidade dos nossos produtos e marcas nos pontos de venda, nos postos e SFS);
Atuar como responsável pelo desenvolvimento de ativações das marcas por canal, materiais promocionais, eventos, roadshows, convenções;
Desenvolver o plano de marketing anual aos distribuidores e revendedores, challenge para engajamento e motivação B2B/B2C e direcionamento da verba compartilhada de marketing aos distribuidores;
Assegurar o uso correto dos visuais e a exposição do material de divulgação e de comunicação da marca e identidade corporativa e monitorar o cumprimento do uso correto de guias e manuais pelas partes interessadas
Desenvolver e apresentar análises de mercado, market share e da concorrência. Apresentações, comitês gerenciais dos planos e resultados:
Atuar como líder na condução de contratos de fornecedores e terceiras partes do departamento;
Acompanhar fornecedores internos e externos para garantir pontualidade e entregas;
Desenvolver e estabelecer reports mensais da área e apresentações para Diretoria conforme planejamento;
Formalizar processos, elaborando e atualizando os procedimentos necessários para o bom funcionamento das atividades da área;
Contribuir para a preparação de auditorias internas e externas e monitorar a implementação dos planos de ação definidos;
Contribuir com a implementação das Políticas de Governança;
Buscar Best Practices com outros países da TTE para analisar oportunidades e sinergias na área de trade e sanar dúvidas técnicas/ específicas que as partes interessadas possam ter sobre determinado assunto relacionado a trade dentro dos padrões da TotalEnergies;
Trazer soluções de melhoria contínua da operação da área de Trade Marketing;
Monitorar e conduzir a atualização de inventário do estoque de Marketing

Requisitos

Formação em Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração ou áreas correlatas

Inglês avançado ou fluente

Francês e/ou Espanhol são diferenciais

Pacote Office

Conhecimentos de inteligência de mercado Lubs, Fuels e Pricing

Experiência na área de Trade Marketing

Experiência em planejamento estratégico e de negócios.

Perfil multi-skills, liderança, habilidade interpessoal e transversalidade

Organização e capacidade analítica

Perfil flexível e dinâmico

Iniciativa, curiosidade e criatividade

Site para inscrição

www.vagas.com.br/v2647401