INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2025 Fechar

Por Lucas Valença, estagiário do Núcleo de Mídias Digitais.

O curso Tecnólogo em Produção Audiovisual oferece uma formação tecnológica prática, ideal para quem deseja ingressar no mercado audiovisual rapidamente. Em apenas dois anos, os alunos são capacitados para atuar em todas as fases da produção de conteúdo. Assim, eles aprendem desde o desenvolvimento de roteiros até a pós-produção. Além disso, a prática permite que os estudantes dominem as principais ferramentas e linguagens audiovisuais, garantindo uma formação versátil, como observa Renato Tavares, jornalista, radialista e coordenador do curso de Rádio, TV e Internet da Cásper Líbero:

“Os estudantes aprendem a organizar e executar as fases da produção audiovisual, utilizando recursos técnicos e estéticos de maneira criativa para construir narrativas envolventes e adaptáveis aos diferentes meios de comunicação.”

Competências para o Mercado de Trabalho

Os formandos do curso Tecnólogo em Produção Audiovisual estarão preparados para atuar em diversas áreas. O mercado de trabalho, que está em plena expansão, oferece oportunidades em setores como captação de som, imagem e edição de conteúdo para diferentes mídias. Além disso, a crescente demanda por conteúdos para plataformas como streaming e redes sociais tem ampliado significativamente as possibilidades para profissionais capacitados. Desse modo, os tecnólogos são treinados para lidar com as demandas práticas e operacionais de todas as etapas da produção. Renato Tavares ressalta a importância do conhecimento prático adquirido no curso:

“Os profissionais formados em Produção Audiovisual são capazes de compreender e identificar as diferentes vertentes das narrativas e de reconhecer oportunidades de trabalho nos mercados sonoros e audiovisuais com seus respectivos fluxos e processos de produção.”

Preparação para o Futuro Digital

À medida que novas tecnologias surgem e o mercado se transforma, o curso Tecnólogo em Produção Audiovisual da Cásper Líbero se atualizado, capacitando os estudantes para atuar com inovação. Acompanhando o avanço das plataformas digitais e o crescimento de formatos como podcasts, videocasts e transmissões ao vivo, o curso oferece uma preparação sólida, como reforça Renato:

“O avanço das tecnologias digitais e a diversificação dos formatos audiovisuais, como podcasts e videocasts, têm gerado novas demandas de mercado. O curso de Produção Audiovisual oferece as ferramentas necessárias para que os estudantes estejam prontos para atender a essas novas exigências, operando equipamentos de gravação e edição e compreendendo os fluxos e processos de produção.”

Tecnólogo em Produção Audiovisual: Sua Oportunidade de Ingressar no Mercado

Se você procura uma formação prática e rápida, o Tecnólogo em Produção Audiovisual da Cásper Líbero oferece as ferramentas necessárias para ingressar no mercado. Durante o curso, você desenvolverá habilidades técnicas e criativas, atuando em cada etapa da produção audiovisual. Com o avanço das plataformas digitais, essa formação se torna ainda mais relevante para quem deseja se destacar no setor.

Além disso, a experiência adquirida em projetos interdisciplinares permite que você construa um portfólio diversificado ao longo do curso. Assim, você estará preparado para atender às demandas de um mercado em constante evolução, transformando suas ideias em obras, programas e projetos audiovisuais de sucesso. Saiba mais e inscreva-se!