INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2025 Fechar

Edição Extra é um programa de TV em formato de revista eletrônica que discute e aprofunda temas sobre Comunicação. É realizado pela equipe da Produtora Experimental Audiovisual, formada por estudantes dos cursos de Jornalismo e de Rádio, TV e Internet da Faculdade Cásper Líbero, que vivenciam as etapas de pauta, produção, roteiro, gravação em estúdio e em externa, apresentação, edição, sonorização e finalização. Os estudantes contam com supervisão pedagógica de um professor e acompanhamento de profissionais especializados em audiovisual.

O programa é transmitido pela TV Gazeta no fim de noite do primeiro domingo de cada mês, em televisão aberta e em rede nacional. Trata-se do mais longevo programa produzido por universitários exibido em TV aberta: está no ar desde 1996.

O Edição Extra de outubro apresenta os bastidores de debates políticos, a cobertura da 27ª edição da Bienal do Livro e as receitas em programas de TV.

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA

O primeiro bloco do Edição Extra apresenta os bastidores do debate eleitoral que ocorreu na TV Gazeta, os processos que envolvem a organização do evento e os candidatos que estavam presentes. A matéria conta com a participação de Denise Campos de Toledo, mediadora do debate e apresentadora do Jornal da Gazeta, Ricardo Nóbrega, coordenador de comunicação corporativa e eventos, da jornalista Juliana Arreguy, do fotógrafo e colunista Leandro Chemalle, e da produtora de TV Natália Gallego.

No segundo bloco, o Edição Extra apresenta a 27ª edição da Bienal do Livro em São Paulo, os estandes presentes no evento e a importância da diversidade dentro da literatura. A matéria conta com a participação de Rafael Fernando da Silva, professor de geografia, Marcia Campos Euricoda, assistente social e professora, e Auritha Tabajara, contadora de histórias, que explicam a importância da leitura para crianças.

O Edição Extra de outubro termina com uma reportagem sobre comidas em programas de TV, focada no programa Mulheres, da TV Gazeta. Marcelo Nagada e Ricardo Daudt, chefes de cozinha, Pamela Domingues e Regiane Tápias, apresentadoras do programa, Rachel Sabino, produtora de gastronomia do programa Mulheres, chefe Sandra Nogueira (Sandrinha) e Sofia Vieira, estagiária de produção, explicam o processo de escolha das receitas e a preparação dos alimentos durante o ao vivo.