INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR DE VERÃO 2025 Fechar

Pós-Digital, aulas online

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COMPETÊNCIAS ESTRATÉGICAS

Sobre o Curso EAD

As tendências e demandas do mercado para profissionais de marketing e mídias sociais mostram que as habilidades e competências estratégicas, analíticas e técnicas para planejamento e gestão em mídias sociais são essenciais para atuação no marketing e em outras áreas em que esse conhecimento possa ser aplicado.


O curso desenvolve competências profissionais que abrangem o conhecimento dos diferentes perfis das mídias sociais e de suas potencialidades, de acordo com os objetivos de marketing.


Desenvolve competências de planejamento e gestão estratégica de conteúdos e campanhas de organizações de diversas naturezas, propondo soluções para a performance e o engajamento dos consumidores.


Amplia habilidades técnicas para coleta de dados com uso de ferramentas no ambiente digital, interpretação e análise de dados de campanhas e comportamentos do consumidor.


Estimula a criatividade para o desenvolvimento de conteúdos relevantes em formatos que mais engajem, com narrativas que mobilizem os públicos, como storytelling.

Ementas do Curso




  • Objetivo: Este módulo amplia o conhecimento sobre as mídias sociais e suas tipologias para melhores decisões sobre atuação das empresas no ambiente digital. Abrange evolução, lógicas, dinâmicas e públicos e o uso dos algoritmos para personalização de conteúdos, seus limites e desafios. Inclui estratégias de marketing em mídias sociais, abrangendo as decisões desde a escolha de mídias sociais até os conteúdos de diversas naturezas que mais se adequam aos objetivos de marketing, incluindo os de publicidade.


    Componentes:


    Introdução às mídias sociais: conceitos, tipos, diretrizes e públicos


    Ementa: Conceitos e evolução das mídias sociais na internet. O papel e o impacto das mídias sociais digitais na sociedade contemporânea. Tipos de mídia sociais e suas características. Diretrizes para criação de conteúdo relevante e engajador. Políticas de privacidade e dados. Direitos e responsabilidades dos usuários. Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Estudos de caso.


    Algoritmos e personalização de conteúdos


    Ementa: Definição e funcionamento básico dos algoritmos. Algoritmos e mídias sociais. Efeito bolha e câmaras de eco. Algoritmos, visibilidade e distribuição de conteúdos. Funcionamento da personalização de conteúdo nas mídias sociais. Coleta e análise de dados do usuário. Ética algorítmica. Exemplos de personalização.


    Estratégias de marketing em mídias sociais


    Ementa: Planejamento de campanhas em mídias sociais: definição de objetivos, metas e KPIs (Key Performance Indicators). Análise de público-alvo: segmentação e personas. Adequação de mídias sociais para tipos de negócio. Mídias sociais, jornada do consumidor e funil de vendas. Estudos de caso.







  • Explora as possibilidades de formatos na criação de conteúdos para as mídias sociais, apresentando as reais possibilidades de impacto quando alinhadas às estratégias de marketing e às características de cada plataforma. Dá foco na produção audiovisual e no storytelling, conforme tendências observadas em pesquisas.


    Componentes


    Criação de conteúdos em plataformas digitais


    Ementa: Novos modelos de comunicação no ambiente digital. Definição de segmentos e nichos de audiência em diversas plataformas digitais. Jornada da audiência. Planejamento editorial: temas, formatos e cronograma. Estudos de caso.


    Produção de narrativas em audiovisual


    Ementa: Conceitos e tipos de narrativas, como storytelling, aplicados ao audiovisual no contexto das mídias sociais e do marketing digital. Características essenciais das narrativas: humanização, engajamento e emoção, e sua influência na percepção do público. Estrutura clássica do storytelling, incluindo introdução, desenvolvimento, clímax e desfecho, e sua adaptação para formatos digitais e híbridos. Novos formatos e tendências de narrativas no audiovisual, como vídeos interativos, realidade aumentada e conteúdos multiplataforma. Práticas de produção de narrativas audiovisuais, desde a concepção até a execução, utilizando técnicas e ferramentas modernas. Estudos de caso.







  • O módulo tem como objetivo propiciar conhecimento sobre o comportamento do consumidor nas mídias sociais e os agentes tecnológicos e humanos que podem interferir nesses processos, influenciando a percepção de consumidores sobre empresas, marcas, produtos e serviços. Também aborda a gestão de perfis e páginas em mídias sociais, com uso de ferramentas de gerenciamento, colaborando para a eficácia da comunicação com o consumidor.


    Componentes


    Comportamento do consumidor


    Ementa: Transformação do comportamento do consumidor no ambiente digital. Perfis, interesses e comportamento do consumidor. A influência de aspectos emocionais e sociais na decisão de compra. O impacto de avaliações, comentários e recomendações de consumidores, comunidades e grupos nas mídias sociais. Motivações para engajamento do consumidor em mídias sociais.


    Influenciadores digitais humanos e não humanos

    Ementa: Marketing de influência e o conceito de influenciadores no ambiente digital. Tipos de influenciadores humanos e não-humanos: vantagens e desvantagens. Seleção de influenciadores de acordo com os objetivos de marketing e dos perfis das mídias sociais. Autenticidade, transparência, responsabilidade e credibilidade de influenciadores. Aspectos éticos e legais nas parcerias com influenciadores.


    Gestão de mídias sociais e técnicas de SEO


    Ementa: Conceitos de gestão de mídias sociais: moderação, interação e relacionamento. Perfis de consumidores e personas nas mídias sociais. Jornada do consumidor. Planejamento e técnicas de incentivo e engajamento. Conceito de SEO (Search Engine Optimization). Componentes de SEO: on-page, off-page e UX (experiência do usuário). Estudos de caso.







  • O módulo tem como objetivo apresentar as principais métricas e ferramentas de mídias sociais para monitoramento, interpretações e análises de engajamento e performance (conversão) das empresas.


    Componentes


    Métricas em mídias digitais


    Ementa: Importância das métricas para o marketing em mídias sociais. Principais KPIs indicadores-chave de desempenho (KPIs - Key Performance Indicators) em mídias sociais. Tipos, objetivos e adequação das métricas às estratégias de marketing: engajamento, performance orgânica, conversão e funil de vendas e reconhecimento de marca.


    Ferramentas de coleta e monitoramento de engajamento e performance


    Ementa: Ferramentas nativas de monitoramento e métricas em mídias sociais. Aplicação das ferramentas de monitoramento de engajamento, conversão e funil de vendas, performance em campanhas pagas (ADs), performance orgânica (SEO). Técnicas de visualização de dados para comunicação eficaz de resultados.




Objetivos

Especializar profissionais que atuem no planejamento e gestão de mídias sociais de forma estratégica, de acordo com os objetivos de marketing das organizações;


Desenvolver capacidades de criação, produção e mensuração de conteúdos atrativos e relevantes, para engajamento e conversão de consumidores;


Ampliar o conhecimento conceitual e prático dos estudantes, com vistas ao aprimoramento das ações do marketing digital;


Colaborar para a compreensão dos aspectos éticos que impactam na atuação dos profissionais que atuam no setor.

Público-alvo

Profissionais da Comunicação, Marketing, Gestão, Design Gráfico e Comunicação Visual, Tecnologia da informação e Empreendedores, que atuam em departamentos, empresas e agências de comunicação, como também em organizações de diversos segmentos (indústria, comércio e serviços), de natureza privada, pública e terceiro setor ou como empreendedores.


Atuam no segmento de Marketing e desejam ampliar e atualizar conhecimentos estratégicos e técnicos em mídias sociais; Analistas e Gestores de Conteúdo, que querem se atualizar no uso de ferramentas para criação e distribuição de conteúdos e ampliar competências em gestão em plataformas digitais; Designer gráfico e Comunicadores visuais, para criação e produção de conteúdos (formatos e linguagens online; Administradores ou profissionais da área de gestão, com o objetivo de ampliar saberes em mídias sociais e aplicá-los na gestão da comunicação nas organizações; e Empreendedores, que precisam se capacitar para potencializar a presença digital de seus negócios.

Período de Matrícula

Matrículas abertas para 2025! Previsão de início: Março de 2025

Duração do Curso

12 Meses (1 ano)

Desconto

Ex-Aluno da Graduação-Cásper - 20%
À vista - 15.920,00
12x - 1.326,67
18x - 966,40
24x - 744,96
30x - 612,37

Ex-Aluno da Pós-graduação-Cásper - 15%
À vista - 16.915,00
12x - 1.409,58
18x - 1.026,80
24x - 791,52
30x - 650,65

Quero Bolsa - 10%
À vista - 17.910,00
12x - 1.492,50
18x - 1.087,20
24x - 838,08
30x - 688,92

Aulas

Segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h

Valor do Investimento

À vista - 19.900,00
12x - 1.658,33
18x - 1.208,00
24x - 931,20
30x - 765,47

No início de cada ano letivo há reajuste nas mensalidades que são estipulados em conformidade com a lei vigente.

Confira o edital de mensalidade

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Metodologia

Focada no protagonismo e autonomia do aluno, a Pós-Graduação EAD da Cásper oferece cursos baseados em metodologia ativas de ensino-aprendizagem, com aulas ministradas por professores com vasta experiência acadêmica e de mercado, além de trilhas compostas por materiais didáticos focados em estudos de caso e desenvolvimento de habilidades práticas.


Componentes Curriculares Híbridos (lives com professores)


A trilha de aprendizagem interativa é composta por: aulas ao vivo, guias de estudo com curadoria de conteúdo teórico, fóruns, estudos de caso, avaliações objetivas e práticas e muitos outros materiais multimídia.


Aulas ao vivo: segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h.


Componentes Curriculares Assíncronos (com videoaulas gravadas e mesacasts com professores e convidados)


As aulas gravadas reúnem conteúdos teórico-práticos, sendo fundamentais para a trajetória do aluno. E o melhor: com a flexibilidade do EaD, que permite ao aluno assisti-las quando e onde quiser.


A trilha de aprendizagem é composta pelas videoaulas gravadas, guias de estudo com curadoria de conteúdo teórico, fórum de debate, estudos de caso e avaliações objetivas com verificação de conceitos.

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Corpo Docente

Conheça os docentes do curso que têm experiência profissional e formação acadêmica, aproximando os cursos de especialização do mercado de trabalho.

Ver docentes
Imagem corpo docente
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Matriz Curricular

  • Módulos Componentes / Disciplinas Metodologia

    Módulo 1 - Mídias sociais

    O objetivo deste módulo é ampliar o conhecimento sobre as mídias sociais e suas tipologias para melhores decisões sobre atuação das empresas no ambiente digital. Abrange evolução, lógicas, dinâmicas e públicos e o uso dos algoritmos para personalização de conteúdos, seus limites e desafios. Inclui estratégias de marketing em mídias sociais, abrangendo as decisões desde a escolha de mídias sociais até os conteúdos de diversas naturezas que mais se adequam aos objetivos de marketing, incluindo os de publicidade.

    • Introdução às mídias sociais: conceitos, tipos, diretrizes e públicos
    • Algoritmos e personalização de conteúdos
    • Estratégias de marketing em mídias sociais
    • Assíncrona
    • Híbrida, com lives
    • Híbrida, com lives

    Módulo 2 - Conteúdos

    Explora as possibilidades de formatos na criação de conteúdos para as mídias sociais, apresentando as reais possibilidades de impacto quando alinhadas às estratégias de marketing e às características de cada plataforma. Dá foco na produção audiovisual e no storytelling, conforme tendências observadas em pesquisas.

    • Criação de conteúdos em formatos e linguagens em texto, áudio e vídeo
    • Produção de narrativas em audiovisual
    • Híbrida, com lives
    • Híbrida, com lives

    Módulo 3 - Consumidores

    O módulo tem como objetivo propiciar conhecimento sobre o comportamento do consumidor nas mídias sociais e os agentes tecnológicos e humanos que podem interferir nesses processos, influenciando a percepção de consumidores sobre empresas, marcas, produtos e serviços. Também aborda a gestão de perfis e páginas em mídias sociais, com uso de ferramentas de gerenciamento, colaboram para a eficácia da comunicação com o consumidor.

    • Comportamento do consumidor
    • Influenciadores digitais humanos e não humanos
    • Gestão de mídias sociais e técnicas de SEO
    • Assíncrona
    • Híbrida, com lives
    • Híbrida, com lives

    Módulo 4 - Métricas e ferramentas de mídias sociais

    O módulo tem como objetivo apresentar as principais métricas e ferramentas de mídias sociais, para monitoramento, interpretações e análises de engajamento e performance (conversão) das empresas.

    • Métricas em mídias digitais
    • Ferramentas de coleta e monitoramento de engajamento e performance
    • Assíncrona
    • Híbrida, com lives

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MUITO ALÉM DA SALA DE AULA

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A Faculdade Cásper Líbero inova na oferta de cursos EaD, utilizando metodologias ativas, aulas síncronas (lives) e assíncronas (webinars e mesacasts). Mantém contratos ativos com os principais fornecedores de software relacionados à comunicação, dentre eles, Adobe, Sony e Axure. O aluno também pode contar com os produtos da Microsoft, como pacote Office e E-mail.

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