Cargo

Analista de Redes Sociais Sênior

Principais atividades

Realizar ações que estimulem um bom sentimento e preferência dos clientes pelas marcas de hotéis Premium, Midscale e Upscale, produtos e serviços da Accor para as Américas, bem como seu programa de fidelidade e canais de comunicação, prezando pelos seus interesses, por meio do uso de todas as ferramentas pertinentes em redes sociais para a criação de comunidades e sentimento de pertencimento dos seguidores ativos nos perfis das marcas, melhorando cada vez mais a relação das marcas com seus públicos.
Analisar a presença digital das marcas em Social Media.
Participar de reuniões com as gerências e analistas de conteúdo e marketing, para o entendimento de necessidades.
Participar de reuniões com o time global para a completa compreensão da estratégia das marcas e identificação de oportunidades de atuação conjunta.
Mapear oportunidades de desenvolvimento de uma escuta ativa das marcas e aproveitá-la para aumentar as interações e engajamento dos clientes com as comunidades.
Identificar potenciais conteúdos e mecânicas que gerem maior engajamento, por meio de análises das performances das postagens históricas.
Analisar o comportamento do cliente, comentários dos clientes e tendências de mercado e concorrência para aportar insights para a área de redes sociais e conteúdo, na geração de ações de buzz e parcerias potenciais para as marcas.
Atuar com a ferramenta Sprinklr na análise e monitoramento de indicadores e alertas de crises que possam melhorar o preparo da empresa em ações preventivas, preditivas e reativas.
Atuação conjunta com a área de responding e community management para ações de engajamento baseadas em interações, tanto com clientes quanto entre marcas, sendo próprias ou parceiras.
Mapeamento de estratégias de influência que possam melhorar indicadores de engajamento e preferência.
Aplicar estratégias de SEO em redes sociais para aumentar a entregabilidade dos contéudos.
Inbound marketing com olhar multicanal e início em social.
Estrutura de relacionamentos e guidelines para hotéis sobre brand advocacy em redes sociais
Acompanhar projetos das marcas para a identificação de oportunidades de interação.
Apoiar as marcas em ações especiais e projetos (hubs e heroes), com orçamentos, avaliação de fornecedores, avaliação de influenciadores e acompanhamento das ações, com olhar para como podemos potencializar as grandes ações em conteúdos de cauda longa.
Controlar orçamento dos projetos em que participa.
Analisar a qualidade de potenciais influenciadores para parcerias de conteúdo.
Analisar os perfis de hotéis e identificar oportunidades de melhorias e de um trabalho conjunto com a sede.
Gerar relatórios de suas ações, para acompanhamento da efetividade de acordo com cada objetivo.
Atuar em conjunto com os demais membros da equipe, apoiando sua ações e objetivos.

Requisitos

Superior completo em Comunicação Social (relações públicas, jornalismo, multimeios, cinema, radio e TV, ...), Marketing e Publicidade
Desejável - Especializações e cursos livres em comunicação digital, IA, SEO e gestão de reputação e crises
Meta Business
Ferramentas de análise de dados e influenciadores em redes sociais.
Ótima redação
Conhecimento em mídia on-line
Conceitos de Marketing Digital e comunicação publicitária
Experiência na transformação de dados em ações.
Desejável - Google Analytics, Sprinklr, Traackr
Inglês - Avançado para leitura, escrita e conversação - Espanhol desejável
Atuação em agência, turismo ou em segmentos dinâmicos e multimarcas - Gosto pessoal e afinidade natural por assuntos correlatos ao negócio, como viagens, programas de fidelidade, programas de milhas (milheiros), etc. e também assuntos relacionados aos pilares das marcas, como entretenimento, gastronomia, futebol, power fitness

Benefícios

Assistência médica
Vale-refeição
Vale-transporte

Área de atuação

Audiovisual, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas

Site para inscrição

www.vagas.com.br/v2773416

Atendimento por WhatsApp Atendimento WhatsApp