Cargo
Analista de Marketing Institucional
Localização
Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 105 - 25º andar, Vila Olímpia, São Paulo, SP
Principais atividades
- Elaborar e revisar planos de marketing anuais e de longo prazo, garantindo coerência com as metas de negócio da empresa;
- Monitorar tendências de mercado, analisar a concorrência e o comportamento do consumidor para identificar oportunidades e riscos, criando painéis de KPIs;
- Conectar diferentes plataformas e estratégias (CRM, mídia paga, e-mail marketing, redes sociais) para criar um ecossistema de marketing coeso e integrado com os processos comerciais e com equipes correlacionadas;
- Planejar e executar campanhas institucionais e de PR, deverá consolidar materiais, criar e apresentar relatórios de desempenho críticos para a liderança e outras áreas, transformando dados em recomendações estratégicas.
- Deverá coordenar fornecedores, agências, realizar briefing com áreas, participar de organização de eventos e ações corporativas.
Requisitos
- Graduação em Marketing, Publicidade, Comunicação ou área relacionada;
- Forte compreensão de marketing institucional e branding;
- Experiência com ferramentas de marketing digital como o Google Analytics, SEO, SEM e CRM;
- Excelente capacidade de comunicação e apresentação;
- Excelentes habilidades de planejamento e gerenciamento de projetos;
- Fluência em conversação em inglês é fator obrigatório e espanhol será um diferencial;
- Perfil de startup para gerir o dia a dia e demandas.
Habilidades desejáveis
- Experiência anterior em empresas de tecnologia, fintech ou setor financeiro;
- Capacidade avançada de processar e interpretar grandes volumes de dados para extrair insights acionáveis e prever tendências de mercado;
- Proficiência em ferramentas como Google Analytics (GA4), Google Ads, Meta Ads (Facebook/Instagram), SEMrush, Ahrefs ou similares para rastrear KPIs e otimizar campanhas;
- Habilidade em utilizar ferramentas de Business Intelligence (BI) como Tableau ou Power BI para criar relatórios claros e visualmente compreensíveis para stakeholders não técnicos;
- Conhecimento em metodologias e softwares de gestão de projetos para coordenar múltiplas campanhas e prazos simultaneamente;
- Domínio em SEO, marketing de conteúdo, e-mail marketing e mídia paga, entendendo como integrar essas frentes em uma estratégia coesa;
- Capacidade de usar dados históricos para prever tendências futuras e entender a jornada do cliente (atribuição);
- Experiência de trabalho de 5 anos em marketing ou área relacionada.
Área de atuação
Publicidade e Propaganda, Relações Públicas