Cargo
Executivo(a) de Atendimento PR
Principais atividades
- Relacionamento com o cliente (interfaces), com organização proativa da pauta e entregas;
- Produção de conteúdo para a imprensa (notas, press releases, artigos e cases);
- Manutenção de contato e relacionamento com a imprensa e influenciadores;
- Produção e sugestões de pautas e subsequente follow-up com jornalistas;
- Desenvolvimento de planos estratégicos;
- Monitoramento e identificação de oportunidades para dar visibilidade à marca;
- Curadoria e estratégia de marketing de influência;
- Produção de relatórios periódicos;
- Suporte no gerenciamento de crise.
Requisitos
- Formação em Jornalismo, Relações Públicas ou Comunicação Social;
- Experiência sólida em assessoria de imprensa com histórico de atuação em planejamento, relacionamento com a mídia e entrega de resultados;
- Vivência em Marketing de Influência, incluindo curadoria, relacionamento e desenvolvimento de estratégias com influenciadores;
- Capacidade de transitar entre comunicação institucional e de marca, com visão integrada de PR e Marketing de Influência;
- Habilidade para produção de conteúdo (press releases, artigos, cases e sugestões de pauta);
- Domínio do relacionamento com jornalistas, influenciadores e clientes, com postura consultiva e estratégica;
- Perfil organizado, proativo e colaborativo, com boa gestão de prazos e entregas;
- Residir no estado de São Paulo.
Habilidades desejáveis
- Conhecimento sobre veículos de imprensa e bom relacionamento com jornalistas dos mailings de Negócios.
Área de atuação
Jornalismo, Relações Públicas