Cargo
Analista de Marketing Digital Pleno
Principais atividades
• Realizar controle de indicadores e análise da visão de mercado nas plataformas (Google Ads, Meta Ads, TikTok Ads, mídia programática) para monitorar a performance das campanhas, identificar tendências e oportunidades, e orientar a otimização das estratégias digitais;
• Criar e executar testes A/B em mídias, campanhas e e-mails para identificar as melhores versões, otimizar o desempenho das ações e aumentar a taxa de conversão;
• Acompanhar e analisar a performance de KPIs (como dados do Google Analytics, conversões, frequência, entre outros) e indicadores estratégicos das campanhas de marketing digital, com o objetivo de identificar oportunidades de otimização, embasar decisões e melhorar continuamente os resultados das ações digitais;
• Garantir planejamento, execução e otimização de KPIs para branding e performance;
• Apresentar os principais indicadores e insights para a equipe e diretoria por meio de dashboards, relatórios detalhados e reuniões estratégicas, facilitando a tomada de decisões alinhadas aos objetivos do negócio;
• Confeccionar relatórios A-DOC, integrando ferramentas e otimizando informações internas, com o objetivo de facilitar o acesso aos dados, melhorar a qualidade das análises e apoiar a tomada de decisão estratégica;
• Apoiar estratégias de Trade Digital (vitrines digitais, conteúdos enriquecidos, retail media, perfect store);
• Acompanhar e gerenciar leads gerados por meio de tráfego pago (Google Ads, Facebook Ads, LinkedIn Ads) com o objetivo de qualificar potenciais clientes, otimizar o investimento em campanhas e aumentar a taxa de conversão;
• Realizar briefing com a agência para campanhas on-line e off-line, além de analisar e cruzar os dados para mensuração de resultados, com o objetivo de garantir o alinhamento das estratégias, otimizar o desempenho das campanhas e fornecer insights para tomadas de decisão mais assertivas;
• Auxiliar a gestão nos projetos de desenvolvimento junto às demais áreas de negócio – novos sites, novos aplicativos, novas tecnologias.
Requisitos
• Graduação completa em Marketing, Publicidade, Comunicação, Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou áreas correlatas.
• Domínio avançado do Microsoft Office (Word, Excel e PowerPoint).
• Experiência com SEO (Search Engine Optimization) e Google Search Console.
• Vivência com testes A/B, CRO (Conversion Rate Optimization) e ferramentas de automação de marketing, como RD Station, Hubspot, entre outras.
• Conhecimento e atuação com plataformas de mídia paga, incluindo Google Ads, Meta Ads, mídia programática e LinkedIn Ads.
• Conhecimento técnico intermediário em estruturação de sites em HTML.
• Conhecimento em Power BI e outras ferramentas de visualização de dados, como Looker e Tableau.
Benefícios
Assistência médica
Assistência odontológica
Auxílio academia
Auxílio farmácia
Cesta de natal
Consignado
Ginástica laboral
Horário flexível
Previdência privada
Seguro de vida
Vale-alimentação
Vale-refeição
Vale-transporte
Área de atuação
Publicidade e Propaganda