A aula aberta é um evento organizado pela pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero, onde o público externo interessado em conhecer mais sobre o curso de Comunicação Organizacional pode participar gratuitamente e de forma presencial. Os interessados têm a oportunidade de se inscrever e acompanhar as dinâmicas que serão realizadas na aula, juntamente com os demais alunos. Durante o evento, há interação com os professores e convidados especiais, permitindo a troca de conhecimentos e conteúdos relevantes. Confira a programação abaixo.
As marcas como publishers: a importância da comunicação integrada na defesa da reputação
No mundo atual, as marcas não apenas vendem produtos ou serviços, mas também contam histórias, engajam seus públicos e influenciam opiniões. Nesta aula aberta, exploraremos como as marcas se tornaram verdadeiros publishers, produzindo conteúdo relevante e valioso para seus públicos.
O fenômeno do brand publishing não se limita apenas à criação de conteúdo, mas envolve uma estratégia de comunicação integrada, que alinha todas as iniciativas de marketing e comunicação para construir e fortalecer a reputação da marca.
Através de insights, casos de sucesso e análises de tendências, o palestrante Ricardo Castellani, especialista em influência digital, irá conduzir uma reflexão sobre o papel das marcas como publishers e a importância da comunicação integrada na defesa da reputação corporativa.
Não perca esta oportunidade de ampliar seus conhecimentos e entender as tendências que estão moldando o mercado da comunicação corporativa. Garanta sua vaga aqui!
Mediadora: Ana Claudia Braun Endo (professora da pós)
A mediação da conversa será realizada por Ana Claudia Endo, profissional de comunicação que atua na W4 Consultoria e Editora na gestão de projetos de Marketing, Comunicação e Educação, atendendo clientes do segmento educacional, escolas, universidades e associações. Também foi executiva de Comunicação Corporativa, Marketing e Gestão de Marcas em instituições como Metodista (colégios e universidade), Mackenzie (colégios e universidade) e Fipecafi/FEA-USP (faculdade) por mais de 15 anos. Possui mestrado em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo e está cursando o doutorado em Gestão da Informação na Universidade Nova de Lisboa, Portugal.
Ana Claudia Braun Endo
Palestrante: Ricardo Castellani
Compondo a mesa de conversa, o jornalista é especializado em influência digital pela PUCRS e possui MBA em Gestão da Comunicação Empresarial pela Aberje-ESEG. Ele é gerente sênior de comunicação corporativa da Novo Nordisk no Brasil, com mais de 20 anos de experiência dentro e fora do Brasil em grandes organizações como Whirlpool, Nidec, Paranapanema e Fundação Iochpe. Na Magneti Marelli, foi responsável pela criação e coordenação do programa global de sustentabilidade do grupo e foi diretor do capítulo Aberje Santa Catarina.
Ricardo Castellani
Saiba mais sobre a Pós-Graduação de Comunicação Organizacional
Usamos cookies para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.