INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Informações Gerais

Local: Teatro Cásper Líbero

24 a 28 de setembro de 2018 (segunda à sexta)

Descrição

A Atlética AAA Jesse Owens em parceria com a Faculdade Cásper Líbero promovem a Semana de Marketing e Comunicação Esportiva - Informação, polêmica e paixão, que já trouxe nomes consagrados como Mauro Naves e Ivan Moré em suas edições passadas. Que o futebol moldou a identidade cultural do brasileiro, disso não há dúvidas. Mas quais os novos caminhos para os quais aponta a comunicação nesse meio esportivo?

Nesse ano queremos iremos falar sobre a nova comunicação esportiva e como a internet muda toda a comunicação em torno dos esportes. Crescentes mercados como os de e-games, a ascensão das mulheres no jornalismo esportivo além das marcas no esporte são alguns das pautas que farão parte das discussões ao longo da semana no Teatro Cásper Líbero.

Confira a programação:

24/09 - 19:00 às 22:00

Tema: Copa do Mundo

Essa mesa tem como foco debater a Copa do mundo, que é o maior evento esportivo da atualidade, como um todo. Tanto sua transmissão como suas inovações para o meio da comunicação, seja na televisão, rádio ou internet.

Mediador: Lucas Ohara (Repórter Globo)

Convidados: Nike

25/09 - 19:00 às 22:00

Tema: E-Games

Com a grande crescente dos E-sports, esportes eletrônicos, queremos trazer para debate o quanto esse cenário vem crescendo não só no mundo, como no Brasil e também no meio universitário. Queremos falar também sobre o que esperar para os próximos anos.

Mediador: Bruno Pereira (Repórter Riot)

26/09 - 19:00 às 22:00

Tema: Marcas (Marcas nos esportes)

Grande dúvida para os que não estão inseridos na área, nessa mesa vamos falar sobre como as marcas atuam nos esportes. Cases, merchans, propagandas e outros modos em que as marcas podem atuar.

Convidados: Nike, Gatorade e Penalty + Africa + ESPN

27/09 - 19:00 às 22:00

Tema: Mulheres no jornalismo esportivo

Cada vez mais em alta, queremos falar sobre a inserção da mulher nesse mercado de trabalho em que houve por muito tempo um preconceito. Como isso mudou o jornalismo, o esporte e também a visão das pessoas.

Mediador: Angélica (Dibradoras - Maior canal feminino de esportes do Brasil)

Convidados: Natália Lara (Jornalista esportiva); Mayara Munhos (Blogueira ESPNW - Canal da ESPN voltado para o jornalismo feminino esportivo)

28.09 - 19:00 às 22:00

Tema: Nova comunicação esportiva

A nova geração acompanha muito a internet, e é esse o foco dessa mesa. Queremos falar sobre como isso muda a comunicação em volta do esporte, o esporte junto com entretenimento e as novas vertentes que esse meio trás para os futuros comunicadores.

Convidados: Dibradoras

Público

Inscrições de externos: Envie previamente um e-mail com seu nome completo e RG para [email protected]. Feito isto, aguarde a confirmação de sua inscrição.