Cargo
Customer Success Sales Executive
Principais atividades
Auxiliar no processo de integração de novos clientes, garantindo que eles entendam e aproveitem ao máximo os produtos/serviços oferecidos;
Acompanhar o progresso dos clientes, identificando e resolvendo possíveis problemas;
Acompanhar métricas como churn rate (taxa de cancelamento) e NPS (Net Promoter Score), para identificar oportunidades de melhoria na experiência do cliente;
Desenvolver relacionamentos sólidos com os clientes para garantir a fidelidade e aumentar a retenção;
Analisar o uso dos produtos/serviços por parte dos clientes e sugerir práticas que possam melhorar a eficiência e resultados;
Garantir que o cliente atinja seus objetivos com o produto ou serviço;
Analisar o uso da solução para identificar oportunidades de vendas adicionais;
Trabalhar em conjunto com o time de vendas para negociar renovações e expansões;
Atender um portfólio definido, priorizando clientes estratégicos;
Conduzir processos de onboarding para novos clientes;
Treinar usuários na melhor utilização do produto;
Coletar insights dos clientes e repassar para as equipes;
Sugerir melhorias no processo com base na experiência do cliente;
Atuar como consultor, ajudando o cliente a gerar valor com a solução.
Requisitos
Ensino superior completo ou cursando em Administração, Marketing, Relações Públicas, Comunicação, ou áreas relacionadas;
Capacidade de analisar dados e métricas de comportamento de clientes, como taxas de engajamento e de retenção.
Habilidades de comunicação verbal e escrita para interagir com clientes de maneira clara e eficaz;
Conhecimento em metodologia Agile/Scrum;
Habilidade para diagnosticar rapidamente problemas e propor soluções eficazes;
Capacidade de gerenciar diversas contas de clientes simultaneamente, mantendo a eficiência e qualidade no atendimento;
Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe;
Conhecimento em E-commerce é um diferencial;
Experiência anterior com Customer Success, vendas ou atendimento ao cliente B2B.
Conhecimento em metodologias como CSM (Customer Success Management), SPIN Selling ou Sales Enablement.
Área de atuação
Relações Públicas