Cargo
Analista de Marketing
Principais atividades
Manter-se informado(a) sobre a atuação do GoodTruck;
Apoiar a construção da estratégia e executar a captação de recursos para pessoa física;
Fazer manutenção do relacionamento com apoiadores e doadores pessoa física;
Criar e gerir réguas de relacionamento com simpatizantes e doadores.
Acompanhar e nutrir listas de contatos com campanhas, conteúdos e atualizações.
Mapear, ativar e manter relacionamento com leads e apoiadores em potencial.
Criar conteúdo para e-mails, mensagens de whatsapp, e peças de divulgação (em parceria com a agência).
Interagir com o público nas redes sociais (caixa de entrada e comentários).
Criar e executar campanhas e mobilizações temáticas
Campanhas de arrecadação em datas estratégicas (Ex.: Dia das Crianças, Natal, Dia Mundial do Combate ao Desperdício, Dia do Voluntariado, etc).
Eventos de captação (Ex.: jantar beneficente, almoço solidário, encontros com doadores).
Orientar e supervisionar a agência de comunicação responsável pela produção de conteúdo para as redes sociais;
Pontualmente, apoiar na captação e criação de conteúdos audiovisuais e designs para as redes sociais.
Fazer a gestão do contato com a assessoria de imprensa contratada.
Trabalhar com outras pessoas da equipe, quando apropriado.
Participar de reuniões fixas e sob demanda, com time e agência contratada.
Zelar pela transparência e prestação de contas à diretoria, produzindo relatórios de desempenho de atividades e reports (quando necessário).
Acompanhar indicadores como taxa de abertura de emails, engajamento em campanhas, taxa de conversão de doadores, etc.
Sugerir melhorias com base nos dados e no comportamento do público.
Requisitos
DISPONIBILIDADE
32h semanais;
Horários na agenda para reuniões internas e externas.
Residir em uma das nossas cidades de atuação (São Paulo); (desejável)
CONTRATAÇÃO
PJ, de julho a dezembro de 2025, passível de renovação para 2026;
Remuneração: R$3.000,00 por mês.
ROTINA DE TRABALHO
Reunião semanal com todo o time: segunda-feira 9h30 às 10h15;
Reunião de Transparência: toda 2ª sexta-feira do mês 9h à 12h.
ESCOLARIDADE:
graduação completa, preferencialmente em marketing ou comunicação.
EXPERIÊNCIA
Comunicação, marketing, relacionamento com doador ou cliente;
Gestão de campanhas e de eventos (desejável);
Atuação prévia em organizações sociais (desejável);
Captação de recursos com pessoas físicas (diferencial).
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:
CRM;
Construção de réguas de relacionamento multicanais;
Plataformas de doação pessoa física;
Aquisição e retenção de doadores por plataformas digitais (E-mail, WhatsApp, Instagram).
Notion como plataforma de gestão de tarefas e gestão do conhecimento;
COMPETÊNCIAS BÁSICAS:
Absorver e respeitar os processos já existentes na organização, além de propor melhorias baseadas em análises e planejamento;
Gerenciar o tempo e manter a organização, com capacidade de equilibrar múltiplas prioridades e de trabalhar com autonomia;
Manter um bom relacionamento interpessoal com a equipe, contribuindo ativamente para o trabalho e bem estar do coletivo;
Ter boa comunicação oral e escrita, com base na norma culta da língua portuguesa;
Compreender e se comprometer com os princípios do GoodTruck;
Benefícios
Área de atuação
Publicidade e Propaganda