Cargo
Coordenador(a) de Comunicação Corporativa
Principais atividades
Liderar e inspirar a equipe de comunicação institucional;
Acompanhar e responder situações que envolvam gestão de crises e reputação institucional, em colaboração com a assessoria de imprensa;
Desenvolver e executar planos de comunicação interna e externa;
Analisar KPIs e gerar relatórios de performance para a alta liderança;
Gestão da participação da organização em rankings, anuários e prêmios
Apoiar a alta liderança em iniciativas estratégicas de comunicação com foco na promoção da marca e geração de novos negócios;
Coordenar a produção de conteúdo para os canais institucionais, como blogs, sites, redes sociais e tv corporativa;
Atuar em parceria com agências e fornecedores, acompanhando entregas e cronogramas;
Monitorar tendências de mercado e identificar oportunidades relevantes para melhor exposição da marca;
Requisitos
Formação superior completa em Comunicação Social – Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade ou áreas correlatas;
Pós-graduação ou MBA em Comunicação Corporativa, Marketing, Gestão da Reputação ou áreas afins;
Sólida experiência em cargos de coordenação em comunicação institucional, preferencialmente no setor de saúde;
Forte habilidade de gestão de equipes e interface com áreas multidisciplinares;
Excelente comunicação escrita e verbal, com domínio da norma culta e capacidade de adaptação de linguagem;
Profissional proativo e com alta capacidade de adaptação e negociação.
Visão estratégica, organização, senso de urgência e orientação a resultados.
Benefícios
Área de atuação
Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas