Cargo
Analista de Social Media
Localização
Rua José Antônio Coelho, 801, Vila Mariana, São Paulo, SP
Principais atividades
- Criar estratégias para redes sociais dos clientes;
- Elaborar briefing para criação de conteúdo.
- Criar calendário de conteúdo e editorias.
- Participar de reuniões estratégicas de projetos e demandas dos clientes.
- Ser responsável pelo posicionamento da marca nas mídias sociais.
- Acompanhar engajamento do público e resposta a comentários e mensagens, garantindo uma comunicação eficiente e alinhada com a voz da marca.
- Identificar oportunidades de pautas atuais para sugestão de projetos e conteúdos que estejam de acordo com o negócio e estratégia de marketing.
- Realizar análise dos canais e geração de reports sobre o desempenho do conteúdo criado (alcance, engajamento e resultados de negócio).
- Entender e acompanhar tendências para definir caminhos futuros e mudanças estratégicas e de abordagem para os conteúdos;
- Trabalhar em conjunto com os times de Mídia e Criação para definir e acompanhar KPIs, tendências, abordagens e ideias;
Requisitos
- Formação superior;
- Experiência comprovada como Analista de Social Media Pleno de no mínimo 3 anos.
- Portfólio com case comprovado de conteúdo.
- Ter senso analítico e visão estratégica;
- Autogestão, comprometimento, responsabilidade e transparência na relação;
- Residir na cidade de São Paulo
Horário
O trabalho é híbrido, com presencial 2x por semana, às segundas e quartas-feiras, próximo ao metrô Paraíso.
Área de atuação
Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio, TV e Internet, Relações Públicas