Cargo
Analista BI - CRM
Localização
Alameda Campinas, 1070, Jardim Paulista, São Paulo, SP
Principais atividades
- Planejar e liderar a coleta, estruturação e análise de dados para gerar inteligência e apoiar a tomada de decisão estratégica em campanhas e projetos de CRM;
- Desenvolver e implementar estratégias de CRM direcionadas usando a ferramenta Salesforce Marketing Cloud, incluindo segmentações avançadas, automações de jornadas, testes A/B e escalabilidade das comunicações;
- Definir, junto aos demais times, a estratégia de calendário de campanhas, disparos e comunicação visando estreitar o relacionamento do cliente com resultados mensuráveis;
- Acompanhar e otimizar o desempenho de comunicados, extraindo métricas específicas dentro das plataformas e propondo melhorias contínuas;
- Elaborar relatórios estratégicos e apresentações executivas com resultados e insights, traduzindo dados em recomendações claras para stakeholders;
- Colaborar com outras equipes para integrar os dados do CRM com outras fontes de dados para uma visão mais abrangente das estratégias do cliente;
- Apoiar o desenvolvimento técnico do time, compartilhando boas práticas.
Requisitos
- Experiência sólida em CRM e Business Intelligence;
- Atuação relevante na plataforma Salesforce Marketing Cloud (imprescindível);
- Forte domínio em análise de dados e visualização, utilizando ferramentas como Excel, Power BI, Tableau ou similares;
- DataView dos relatórios da plataforma;
- Habilidades de comunicação verbal e escrita, com a capacidade de traduzir dados complexos em insights operacionais;
- Boa relação interpessoal e auto gerenciamento: trabalhar com horários flexíveis e muita autonomia;
- Espanhol intermediário (interação - escrita e conversação);
Habilidades desejáveis
Benefícios
Horário
Modelo de trabalho híbrido - 3x por semana no escritório.
Área de atuação
Publicidade e Propaganda, Relações Públicas