SODEXO

SODEXO

https://www.vagas.com.br/v2114094

Resumo da vaga:

Local: São Paulo (SP)

ANALISTA DE MARCA

Descrição da vaga e responsabilidades:

  • Coordenar as iniciativas do plano de marca e comunicação.
    Desenvolver o plano estratégico de marca considerando os pilares marca, eventos, mídia e publicidade e relações institucionais.
  • Operacionalizar o plano tático de ações que atendem à estratégia de comunicação e marca, por meio de eventos, mídia, publicidade e relações institucionais.
  • Acompanhar a rotina das atividades dos parceiros/agências contratados para a organização e execução do plano tático de comunicação e marca.
  • Administrar a rotina de eventos, mídia, publicidade e relações institucionais, atuando também na interface e alinhamento com os segmentos do negócio e áreas transversais.
  • Construir layouts e textos seguindo os guidelines da marca para atender as ações do plano estratégico.
  • Realizar análises de targets, concorrências, tendências, seja por meio de eventos, mídia, publicidade ou relações institucionais.
  • Identificar e analisar oportunidades de evolução para o aumento de thought leadership e awareness da marca seja por investimentos em mídias/publicidade, relacionamentos com instituições e demais stakeholders da marca, bem como patrocínio e participação da companhia e seus executivos em eventos do mercado.
  • Relacionar constantemente com os veículos de mídia, associações e entidades do setor.
  • Disseminar conteúdo e fomentar a cultura de branding para garantir alinhamento em todas as frentes de atuação do negócio, além de articular e co-construir com áreas internas para trazer mais profundidade e expandir as potencialidades de expressão da marca.
  • Definir junto com as áreas solicitantes, a estratégia de mídia, publicidade, eventos e relacionamentos definido as mensagens-chave, ações de ativação, porta-vozes, entre outras recomendações necessárias para a melhor performance da marca.
  • Representar a companhia em eventos, lives e webinars e programas de relacionamento.

Benefícios:

  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Auxílio academia
  • Café da manhã
  • Home office
  • Participação nos Lucros ou Resultados
  • Restaurante interno
  • Seguro de vida
  • Vale-alimentação
  • Vale-transporte.

Requisitos:

  • Formação Acadêmica: Superior completo em Comunicação Social, Marketing, Administração com ênfase em Marketing e áreas afins. Desejável pós- graduação em Comunicação, Gestão Empresarial, Branding, Planejamento Estratégico ou Marketing.
  • Experiência desejável: Atuação anterior na área de Comunicação Externa, Marca ou Marketing Institucional.
  • Desejável experiência em empresas nacionais ou multinacionais e agências de comunicação.
  • Experiência em realização de eventos de todos os portes e planejamento estratégico de comunicação e marca.

Habilidades Desejáveis:

  • Domínio dos conceitos e metodologias de marketing, comunicação e branding.
  • Conhecimento sobre técnicas e processos de comunicação online e offline.
  • Experiência em gerenciamento de marca, eventos e relações institucionais
  • Vivência em ferramentas e indicadores de marca.
  • Conhecimentos de design e senso estético apurado.
  • Domínio das técnicas de criação de conteúdo e layout para materiais gráficos.
  • Experiência em planejamento estratégico e implementação de atividades e ações de marketing.
  • Domínio da língua inglesa (nível avançado em leitura, escrita e fala).
  • Conhecimento do Pacote Office (Word, Power Point, Excel)
  • Conhecimento do Pacote Adobe (Illustrator, InDesign e Photoshop).
Empregos