Cargo
Analista de Marketing Jr
Principais atividades
· Fazer contato com agências e fornecedores.
· Trabalhar em conjunto com equipes internas, de produtos e áreas de negócio.
· Acompanhar as ações de marketing da área, propondo soluções alinhadas com os objetivos da companhia;
· Prestar suporte na cobertura de eventos e ativações da marca, dentro da companhia ou externamente.
· Desenvolver e aprovar materiais, briefings de criação para agência;
· Organizar fluxo de materiais institucionais voltados à comunicação da marca dentro do estoque, assim como seu envio para ativações da companhia.
· Acompanhar e prestar suporte no gerenciamento de redes sociais;
· Prestar suporte à área de Comunicação, na elaboração e implementação de ações de marketing, campanhas, eventos e novas ferramentas;
· Prestar suporte na elaboração dos planos de marketing das marcas, assim como na produção de roteiros de vídeos, textos para site e materiais corporativos, alinhados com as mensagens-chave da companhia;
· Atualizar relatórios da área, elaborando análises e fazendo recomendações;
· Elaborar análises de mercado e da concorrência, identificando ameaças e oportunidades para os negócios, assim como insights de novas implementações.
· Elaborar apresentações de resultados e estratégias das marcas;
· Realizar visitas a campo, atualizando relatório das atividades e elaborando planos de ação.
· Ter entendimento sobre o setor que a companhia opera, estando antenado às atualizações, regulações e comunicação adequada para a área.
· Controlar e acompanhar o orçamento de marketing, maximizando o retorno sobre o investimento.
Requisitos
· Formação em Relações Públicas, Jornalismo, Marketing ou áreas correlatas.
· Excelente habilidade de escrita, comunicação e interpretação de texto.
· Organização para gerenciar projetos simultâneos.
· Capacidade de trabalhar em equipe, com colaboração entre áreas.
· Experiência na área de Marketing, preferencialmente na indústria farmacêutica;
· Conhecimento nas auditorias de mercado (IQVIA, CLOSE-UP etc.) e ferramentas de marketing.
· Domínio do pacote office (Word, Excel e Power point) e SAP;
· Habilidades analíticas, proatividade, resiliência, curiosidade, criatividade.
Área de atuação
Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas