Cargo
Analista de Social Media
Localização
RUA ALEXANDRE DUMAS, 1658, Chácara Santo Antônio, São Paulo, SP
Principais atividades
- Desenvolver e manter o calendário editorial mensal alinhado à estratégia da marca e datas sazonais;
- Criar pautas e planejar conteúdos inovadores e relevantes para as diferentes plataformas;
- Realizar pesquisas de tendências e formatos populares em redes sociais para antecipar movimentos do mercado;
- Agendar publicações usando ferramentas de gestão de redes sociais;
- Responder comentários, mensagens diretas e menções, promovendo um bom relacionamento com os seguidores;
- Estimular interações e criar uma comunidade ativa ao redor da marca;
- Acompanhar métricas como alcance, engajamento e crescimento de seguidores;
- Gerar relatórios periódicos com insights, aprendizados e recomendações de melhorias para a estratégia de conteúdo;
- Participar de reuniões com times internos e clientes para alinhar estratégias e compartilhar resultados.
Requisitos
- Experiência prévia em gestão de redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok e LinkedIn.).
- Conhecimento em copywriting e redação criativa, com ortografia impecável.
- Noções básicas de design e ferramentas como Canva, Photoshop ou Figma.
- Capacidade analítica para interpretar métricas de performance e tomar decisões com base em dados.
- Organização para criar e gerenciar cronogramas e pautas de conteúdo.
- Boa comunicação e alinhamento com equipes multidisciplinares.
Habilidades desejáveis
Benefícios
Horário
Híbrido - 3 dias presenciais e 2 dias remotos no nosso escritório em São Paulo (Granja Julieta).
Área de atuação
Publicidade e Propaganda