No 4º ano do curso, os casperianos Aline Figueiredo, Angelo Lambert, Maria Mendes, Mayara Manzi, Raquel Canineu e Rosane Barberan formaram uma agência experimental, a Vox, e estudaram a Orthofix, empresa multinacional que planeja, produz e distribui produtos ortopédicos para reconstrução e traumatologia.
Com o auxílio dos orientadores e professores Daniel Zimmermann e Viviane Mansi, o grupo desenvolveu um briefing e colheu informações sobre a organização para desenvolver o projeto. Dentro da empresa, aplicaram uma pesquisa para entender melhor a realidade com que lidavam.
http://www.casperlibero.edu.br/professores/professores/index.php/viviane-regina-mansi,41.html
http://www.casperlibero.edu.br/professores/professores/index.php/daniel-dubosselard-zimmermann,148.html
Após coletar todas as informações, desenvolveram o plano de relações públicas baseando-se em três estratégias principais: alto impacto e baixo custo, ter o funcionário como foco principal e fomentar o diálogo e a comunicação face a face dentro da empresa.
No dia 9 de dezembro, eles apresentaram o projeto para a banca examinadora e receberam muitas avaliações positivas. De acordo com eles, o cliente, em especial, aprovou o projeto e as ações, convidando o grupo para apresentar o trabalho na empresa, como demonstração da valorização do projeto e de sua viabilidade no mercado de trabalho
Integrantes da agência experimental Vox Crédito: acervo pessoal

Integrantes da agência experimental Vox
Crédito: acervo pessoal

Como parte dos requisitos para que um aluno possa se formar na Cásper, o Projeto Experimental, PEX, do curso de relações públicas tem como objetivo desenvolver um plano de comunicação para uma empresa real e apresentá-lo a uma banca examinadora.

No 4º ano do curso, os casperianos Aline Figueiredo, Angelo Lambert, Maria Mendes, Mayara Manzi, Raquel Canineu e Rosane Barberan formaram uma agência experimental, a Vox, e estudaram a Orthofix, empresa multinacional que planeja, produz e distribui produtos ortopédicos para reconstrução e traumatologia.

Com o auxílio dos orientadores e professores Daniel Zimmermann e Viviane Mansi, o grupo desenvolveu um briefing e colheu informações sobre a organização para desenvolver o projeto. Dentro da empresa, aplicaram uma pesquisa para entender melhor a realidade com que lidavam.

Após coletar todas as informações, desenvolveram o plano de relações públicas baseando-se em três estratégias principais: alto impacto e baixo custo, ter o funcionário como foco principal e fomentar o diálogo e a comunicação face a face dentro da empresa.

No dia 9 de dezembro, eles apresentaram o projeto para a banca examinadora e receberam muitas avaliações positivas. De acordo com eles, o cliente, em especial, aprovou o projeto e as ações, convidando o grupo para apresentar o trabalho na empresa, como demonstração da valorização do projeto e de sua viabilidade no mercado de trabalho.

Confira o depoimento de integrantes do grupo:

“Nada como ver o sorriso de orgulho da orientadora e o olhar intrigado do cliente. Sinto muito orgulho do meu grupo e do nosso trabalho. Foi, com certeza, uma experiência que vou levar para a vida toda com muita alegria.” – Aline Figueiredo

“A nota 10 que tiramos em nosso TCC materializa o resultado de todo esforço e dedicação empenhados nesses quatro anos, pois o TCC não começa no quarto ano e, sim, no primeiro dia em que você adentra a Cásper!” – Angelo Lambert

“Estar em cima do palco, apresentando para a banca, é uma emoção. Mostrar um ano de trabalho em apenas vinte minutos, é um desafio. Todo o esforço e sacrifício valeram a pena quando ouvimos a palavra “APROVADOS”!” – Mayara Manzi

“A nota 10 no TCC foi uma boa surpresa, refletindo a nossa dedicação e paixão por relações públicas. Agora o desafio são as novas etapas de nossas vidas e o mercado de trabalho.” – Raquel Canineu

“O apoio dos nossos orientadores Viviane Mansi e Daniel Zimmermann foi fundamental, assim como contar com um cliente que acreditasse no nosso potencial, como a Orthofix sempre acreditou.” – Rosane Barberan