INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar
 

Crédito: Divulgação

Entre os dias 25 e 29 de outubro aconteceu a Brasil Game Show (BGS), nos pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. A maior feira de games da América Latina trouxe as últimas novidades de games, incluindo o PlayStation 4 e o Xbox One.

Na feira, era possível testar os novos consoles, além de vários outros jogos lançados recentemente, como Beyond Two Souls e Gran Turismo 6. Esse último em um simulador bastante realista, com formato de carro. Além disso, a Sony trouxe games para PlayStation que são jogados com realidade aumentada, com um “tabuleiro” no videogame.

Havia um estande escondido com uma das coisas mais incríveis da feira: o Óculos Rift, um dispositivo de realidade aumentada em que você coloca um óculos e um capacete com alto-falantes para jogar. Só que em vez de olhar na tela do computador, você vê tudo nesses óculos, e é necessário virar a cabeça para que a tela também gire. O único problema foi que várias pessoas sentiram tonturas ao utilizar o aparelho. Mesmo assim, é uma experiência diferente de tudo o que está no mercado.

A Riot Games promoveu campeonatos de League of Legends (LOL), o jogo mais jogado no mundo. Durante os dias de evento, era possível acompanhar jogos ao vivo no telão e ver as melhores equipes disputando.

Outro estante bastante movimentado era o do novo Just Dance 2014. Nele, era possível subir no palco para dançar as novas músicas, enquanto dançarinas profissionais acompanhavam a música. Difícil competir assim, mas várias pessoas se aventuraram a pagar um mico na feira e se divertir dançando. Na loja das Americanas também era possível jogar, e quando ninguém estava por lá, dava para ver os vários atendentes se divertindo no Kinect.

Os dois maiores lançamentos da feira, eram, sem dúvida, os novos consoles da Sony e Microsoft. Quem quisesse, podia ir lá jogar e, quem sabe, decidir qual dos dois levar para casa. Faltou a presença da Nintendo, que realizou um evento de lançamento do 2DS alguns dias antes, mas sem grande alarde. No entanto, eles realmente não tinham nada de novo para mostrar, pois ano passado trouxeram o Wii U, que ainda é o console mais novo que possuem.