Entrar na faculdade dos sonhos é um momento único na vida de cada estudante. E, para alguns, estar entre os primeiros colocados é motivo de mais felicidade ainda. Caso das alunas Tahnee Valzachi, de Rádio e TV, e Maíra Cavalcante, de Publicidade e Propaganda, que foram umas das primeiras da lista e contaram ao site da Cásper um pouco sobre essa experiência.

A escolha e a descoberta do resultado

Para Tahnee, além da tradição da Cásper no mercado, existiu outra causa que influenciou sua escolha: a oportunidade de trabalhar na TV Gazeta. “Um dos fatores determinantes foi o programa Vem Comigo que eu já havia assistido e notei que seria uma oportunidade única que somente a Cásper poderia oferecer, a de vivenciar a TV dentro do próprio curso.”, contou a aluna.

Já a futura publicitária Maíra enfatizou a importância de estudar em uma faculdade que está entre as melhores de comunicação do país: “[Foram] vários motivos, entre eles o alto conceito no mercado de trabalho e a recomendação de conhecidos que já estudaram aqui e são profissionais bem sucedidos.”.

Tahnee ficou muito alegre quando soube que estava entre os primeiros colocados do seu curso.  Com a Maíra foi um pouco diferente, já que ela estava com medo de não passar: “Fiquei muito feliz, primeiro pela aprovação, estava receosa porque havia terminado o ensino médio há dois anos e não pude me preparar muito para o vestibular. Depois, por saber que meus projetos de vida e carreira estavam encaminhados. Fiquei muito ansiosa pelo início das aulas.”.

A contribuição para formação e a opinião sobre o curso

“Sempre quis ir para a área de cinema, então fiquei um pouco insegura em cursar Rádio e TV, mas hoje percebo que essas áreas se convergem cada vez mais. A Cásper está sendo uma experiência maravilhosa, muito acima do que eu imaginava. É uma faculdade muito acolhedora, empenhada em dar oportunidades para os estudantes que realmente querem ser bons profissionais, ou seja, dá oportunidades de estágio, monitoria e emprego levando em conta e valorizando muito o fato de ser casperiano. Os professores sempre estão preocupados em divulgar informações importantes para os alunos, incentivando aqueles que se mostram empenhados. Não tenho dúvida de que minha formação será sólida, pois a faculdade me dá toda base que preciso para ir atrás daquilo que quero. Já participei do Vem Comigo e hoje sou monitora do CIP – Centro Interdisciplinar de Pesquisa.”, contou a futura radialista Tahnee.

Para Maíra, o primeiro ano no curso de publicidade e propaganda foi muito importante para ter uma ideia de como é ser publicitário no mercado de trabalho. Por meio de iniciativas acadêmicas, como o Projeto Cidadão, ela conta que aprendeu com a Cásper “que quem quer ser publicitário tem que ter iniciativa, tem que correr atrás, não se acomodar. E o Projeto Cidadão é a oportunidade de colocarmos em prática o que aprendemos na sala de aula.”.