Entre os dias 22 e 26 de agosto, aconteceu a 10ª edição da Semana do Audiovisual, evento acadêmico do curso de Rádio, TV e Internet da Cásper Líbero, que explorou a versatilidade do mercado audiovisual, com palestras focadas na atualização dos profissionais e estudantes.
A mesa de abertura abordou o tema “O videoclipe de 180 a 360 graus: novas tecnologias”, e contou com a participação de Ricardo Laganaro, coordenador do departamento de 3D da O2.
Durante a 10ª Semana, ainda foram discutidos os seguintes temas: empreendedorismo na internet, mercado audiovisual, ficção vs. realidade, séries para TV, cultura pop, a audiência na TV e direção de arte.
Para encerrar o evento, João Cardia, Gerente da Endemol e Diretor do programa MasterChef, junto à outros convidados, falou sobre a produção do reality show.
Projeto Epiderme Geek
No contexto da Semana do Audiovisual foi apresentado o Projeto Epiderme Geek. Criada e desenvolvida pelo prof. Marco Vale e por alunos monitores da Clact Zoom, Produtora Experimental do curso de Rádio, TV e Internet da Cásper Líbero, a série proporciona um encontro entre histórias sobre tatuagens e temas Geeks.
Na premiere do episódio piloto, o Casperiano Luis Hashimoto mostra sua tatuagem em homenagem ao filme Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick, e discute com o apresentador e também Casperiano Danilo Carvalho, curiosidades sobre a tatuagem, o filme e o diretor. O vídeo estará disponível em breve.
Confira algumas fotos do evento:
Assista às transmissões via Hangout das mesas de abertura e encerramento:
22/8 Tema: O videoclipe de 180 a 360 graus: novas tecnologias
26/8 – Tema: MasterChef, os ingredientes para o sucesso