Rádio, TV e Internet

O Curso

Além de dominar novas tecnologias, o profissional de Rádio, TV e Internet deve ser capaz de inovar em conteúdos e formatos de programas.

Com a segmentação das emissoras, produtoras e o desenvolvimento de canais audiovisuais pela Internet, multiplicaram-se as opções do público. A chamada “Era da Informação” trouxe novas possibilidades de atuação para os profissionais da área de comunicação, em especial nas mídias digitais e eletrônicas, que se beneficiaram dos avanços tecnológicos das últimas décadas.

A indústria do audiovisual é um segmento que movimenta expressivas verbas anuais e gera muitos empregos diretos e indiretos.

Objetivos

– Formar profissionais para atuação em empresas que atendam esse amplo mercado de comunicação e que pensem em cada detalhe na hora de fazer vídeos e áudios.

Capacitar o desempenho em diversas funções como criar, produzir, editar ou dirigir produtos audiovisuais (filmes, séries, podcasts, etc); montar e coordenar a grade de programação de uma emissora, rádio ou canal da Internet; escrever e reescrever roteiros de programas, filmes, séries e publicidades para diversos meios; chefiar equipes de gravação e de produção de programas jornalísticos, educativos e de entretenimento.

 

Duração
4 anos


Período
Manhã e noite


Guia do Estudante


Investimento
R$ 3.077,64/mês