No mês de março, a Faculdade Cásper Líbero realizou Aulas Magnas dos quatro cursos de graduação e da Pós-Graduação. Convidados especiais, de destaque na área de Comunicação, conversaram e debateram diversos assuntos com os alunos.

Confira como foram os eventos:

Aula Magna de Rádio, TV e Internet

Na manhã do dia 6, os casperianos receberam Ivan Teixeira, Produtor Executivo (Criação e vendas de projetos para cinema, TV e streaming). Já no período noturno, a dupla de roteiristas de novelas da TV Globo Duca Rachid e Thelma Guedes contaram suas experiências.

Duca Rachid, Thelma Guedes e professor Dirceu Lemos | Foto: Vitor Zocarato

Aula Magna de Publicidade e Propaganda

Na quarta-feira, dia 7, recebemos Leandro Maraccini Claro (Diretor / Marketing e Customer Intelligence) da empresa YOUSE. Ele trouxe uma visão geral das principais áreas de atuação profissional dentro da Publicidade.

Leandro Maraccini Claro | Foto: Vitor Zocarato

Aula Magna de Jornalismo

No dia 12, o Teatro Cásper Líbero contou com a presença, pela manhã, de Eduardo Acquarone, Editor de Conteúdo Digital da TV Globo. Já à noite, Elis Franco, produtora da Globo News e Adriano Wilkson, Repórter do UOL, fizeram um bate papo com alunos e veteranos.

Elis Franco, professor Celso Unzelte e Adriano Wilkson | Foto: Vitor Zocarato

Aula Magna de Relações Públicas

Os alunos do curso de Relações Públicas receberam a ilustre presença da primeira mulher a ocupar o cargo de direção da ECA (Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo). No dia 14, Margarida Kunsch compartilhou suas experiências com os estudantes.

Margarida Kunsch | Foto: Vitor Zocarato

Aula Magna de Pós-Graduação

Para fechar com chave de ouro, a Profa. Dra. Ângela Cristina Salgueiro Marques (UFMG) abordou o tema “ENTRE A POLÍTICA E A ESTÉTICA: uma abordagem comunicacional de questões de justiça”.

Profa. Dra. Ângela Cristina Salgueiro Marques | Foto: Vitor Zocarato

Confira a galeria de fotos:

Fotos: Vitor Zocarato