cannes-reader

Festival Cannes Lions 2015 | Foto: Prof. Toshio Yamasaki

Começa neste sábado (18) o maior e mais importante festival de Publicidade do mundo, o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que acontece entre os dias 18 e 25 de junho. Nesse ano, o número de delegados deve passar dos 13.500 e o número de trabalhos inscritos, já divulgados, ultrapassaram 43 mil peças.

A publicidade é uma das áreas na qual temos verdadeiros craques e estrelas. O Brasil tem crescido nos últimos anos, batendo recordes de leões na premiação de Cannes. Em 2015 foram 108 leões e o inédito Grand Prix na categoria Films com o filme Leica 100, criado pela agência F/Nazca.

O número de brasileiros que participa do festival é enorme, mas esse ano o público tende a diminuir. Além da crise, muitos publicitários estão trocando o Festival de Cannes pelo SXSW – South by Southwest, um Festival de Música, Cinema e Interatividade que acontece em Austin, Texas, Estados Unidos. Ainda assim, Cannes continua a ser a grande estrela da Publicidade, já que o festival dá oportunidade aos publicitários de ganharem reconhecimento do dia para a noite. Ganhar um leão em Cannes significa alavancar sua carreira com chances de receber convites para trabalhar em toda parte do mundo.

O evento cresce a cada ano. Começou premiando apenas filmes publicitários que eram exibidos no cinema, e hoje conta com mais de 15 categorias. Mas o Festival não vive apenas dos prêmios, os seminários tomaram conta do evento e os temas pululam nos auditórios do Palais Du Festival, entre eles, tecnologia, inovação, criatividade, entretenimento, storytelling, conectividade, branded content, etc.

Saiba mais em nosso site.