A partir do próximo ano, a Faculdade Cásper Líbero atualizará sua grade de componentes curriculares e oferecerá novos cursos de Pós-Graduação. São eles: Comunicação Organizacional, Marketing e Publicidade em Mídias Digitais, Jornalismo em Plataformas Digitais e Audiovisual Transmídia. Os cursos vão ao encontro da transformação no mercado de comunicação e terão como foco disciplinas relacionadas à temática digital.

Comunicação Organizacional

O curso Comunicação Organizacional tem como objetivo preparar profissionais para atuarem estrategicamente no mercado. Com disciplinas teóricas e práticas sobre o tema, as aulas são direcionadas para a comunicação organizacional no ambiente digital, sobretudo acerca da gestão da presença das empresas nas mídias digitais.

Jornalismo em Plataformas Digitais

Direcionada para o exercício profissional nas redações, as aulas de Jornalismo em Plataformas Digitais preparam os alunos para a produção e circulação de conteúdos jornalísticos no ambiente online. Oferecendo uma visão das principais tendências do jornalismo digital, além de abordar a gestão e inovação na área, com ênfase nas startups.

Audiovisual Transmídia

A especialização em Audiovisual Transmídia tem como objetivo auxiliar na criação, planejamento e produção de conteúdo em diferentes telas. Legislação, captação de recursos, plataformas streaming, etapas de produção, além de tendências no setor, estão entre as disciplinas oferecidas.

Marketing e Publicidade em Mídias Digitais

Já na Pós-Graduação em Marketing e Publicidade em Mídias Digitais, o aluno terá uma formação focada em conceitos e práticas, apresentando novas formas de pensar estrategicamente a área, como planejar a comunicação de marca e mensurar resultados.

Vale lembrar que a Cásper Líbero também oferece a especialização em Jornalismo Esportivo, que tem como diferencial a integração com a equipe de esportes da TV Gazeta e da redação da Gazeta Esportiva.

A Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero é oferecida aos graduados nas diversas áreas do conhecimento, tendo o intuito de proporcionar aos alunos a possibilidade de atualizar e aprofundar conhecimentos e práticas sobre o mundo da comunicação, seja nas redações, nos bastidores, com redes sociais, como assessorias de comunicação, eventos, instituições, entre outros.

A carga horária total do curso é de 360 horas, podendo ser realizado no período mínimo de 18 meses e máximo de 24 meses. As aulas estão com previsão de início para 7 de fevereiro de 2022. A Cásper também oferece descontos para ex-alunos, filiados ao sindicato dos Jornalistas e através do site Quero Bolsa.

Para saber mais sobre os cursos da Pós-Graduação e fazer sua matrícula, entre em contato
pelo e-mail [email protected] ou telefone (11) 3170-5875.

Sobre a Faculdade Cásper Líbero

Primeira escola superior de Jornalismo do Brasil, a Faculdade Cásper Líbero foi criada em 1947, como parte das disposições testamentárias do advogado, jornalista e empresário Cásper Líbero. Posteriormente, a instituição ampliou sua atuação no ensino da Comunicação Social, passando a oferecer, também, as habilitações em Publicidade e Propaganda (1972), Relações Públicas (1972) e Rádio e TV (2002).

A Faculdade Cásper Líbero desenvolve ainda programas de Pós-Graduação em nível de Mestrado e de Especialização, mantém um Centro Interdisciplinar de Pesquisa e promove a realização de Cursos Livres e de extensão universitária.