Bastidores do programa Altas Horas, da TV Globo | Foto: Divulgação

Na quarta-feira, 15 de março, estudantes dos quatro cursos da Graduação da Faculdade Cásper Líbero conheceram os estúdios Globo. Mais de 70 casperianos e casperianas tiveram a oportunidade de participar da plateia do Programa Altas Horas e quatro deles explicam o porquê essa visita foi importante:

Foto: Acervo Pessoal

“Pude ver ao vivo como funciona um programa de TV tão popular por trás das câmeras. É uma experiência muito construtiva desmistificar essa perfeição do pós-editado. Como um estudante de jornalismo, é incrível poder ver toda a produção desse conteúdo de forma bem clara, além de ver depois o resultado do trabalho de uma equipe tão grande.”.

Bruno Calasans Cominatto, 2º ano de Jornalismo.

Foto: Acervo Pessoal

“O que eu mais gostei da visita foi conhecer os bastidores dos estúdios da TV Globo, aqui em São Paulo, e entender mais como funciona a gravação de um programa de televisão (não ao vivo). Como estagiária do Centro de Eventos e, também, uma das responsáveis pelo grupo de alunos(as), minha ida à gravação aconteceu, também, com o intuito de acompanhá-los. Visitas assim são legais e agregam demais à área profissional de todos os cursos que a Faculdade Cásper Líbero oferece, inclusive para os alunos de Relações Públicas, apaixonados por eventos.”.

Kelly Karoline Feliciana da Silva, 3º ano de Relações Públicas.

Foto: Acervo Pessoal

“Consegui entender e enxergar melhor tudo o que é necessário para a produção de um programa de TV, até o momento de ele ir ao ar. Para nós, estudantes de RTVI, essas visitas são extremamente importantes porque conseguimos ver ao vivo tudo aquilo que aprendemos em sala de aula (além de que são, com certeza, a melhor maneira de sabermos o que realmente se passa por trás das câmeras). É um momento de diversão e muito aprendizado para quem é da área de comunicação, espero que possamos ter mais oportunidades como essa!”.

Marina Begnini Silva, 2º ano de Rádio, TV e Internet.

Foto: Acervo Pessoal

“A ida ao Programa Altas Horas proporciona um olhar mais próximo a um possível espaço de trabalho. Na gravação, além dessa visão de trabalho, essa experiência fortaleceu ainda mais a minha vontade de cursar Rádio, TV e Internet em conjunto com Publicidade e Propaganda e despertou um novo ponto de vista em mim a respeito da própria comunicação social.”.

Wilson Paiva Gonçalves Santos, 1º ano de Publicidade e Propaganda.