INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

O Edição Extra é um programa de cunho experimental produzido por alunos e alunas da Faculdade Cásper Líbero. A TV Gazeta reserva o horário das 23h do primeiro domingo do mês para exibir o programa, onde os estudantes investigam mais a fundo, discutem e atualizam grandes assuntos presentes na nossa sociedade, através de uma grande reportagem. Por ser um conteúdo construído pela equipe da Produtora Experimental Audiovisual da Cásper, o formato do Edição Extra evolui junto com as pesquisas e os experimentos dos alunos, monitores e colaboradores, sem deixar de lado os focos jornalístico e investigativo que estruturam a essência do programa.

No programa de março, a equipe do Edição Extra apresenta a criação de figurinos para o audiovisual, a popularização de conteúdos na vertical e o mercado de animações no Brasil.

Assista ao programa na íntegra:

A verticalização é um grande fenômeno das redes sociais nos últimos anos. O bloco do Edição Extra trata da popularização dos vídeos na vertical e como eles mudaram a forma de consumir conteúdos audiovisuais.

A estrategista de conteúdo digital e marketing de influência, Thays Almendra, a head de conteúdo da agência Pulso, Ivania Almeida e o gerente de parceria de Shorts do YouTube, Allan Pontes, tratam sobre os pontos positivos e negativos dos conteúdos verticais e como esse novo formato vai se desenvolver.

Sejam filmes ou séries, as animações são produções audiovisuais muito famosas, complexas e completas. O Edição Extra explora seus vários formatos e estilos, mostrando como são feitas e os profissionais envolvidos no meio.

Louise Bonne, animadora 2D, Bruno Bask, diretor criativo do estúdio Mono Animator, os animadores Reinaldo Yamada e Ivan Oviedo e Guilherme Aranega, diretor criativo e ilustrador do estúdio Rufos, contam suas experiências no mercado e os caminhos para a montagem de uma animação.

Os figurinos são parte essencial para o desenvolvimento das personagens em produções audiovisuais. Esse bloco do Edição Extra conta como são feitas as escolhas dos figurinistas e como as roupas impactam a percepção dos espectadores.

A figurinista Helena Dib e a professora de figurino Alice Alves explicam a funcionalidade da escolha das roupas em produções audiovisuais.