INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

O Edição Extra é um programa de cunho experimental produzido por alunos e alunas da Faculdade Cásper Líbero. A TV Gazeta reserva o horário das 23h do primeiro domingo do mês para exibir o programa, onde os estudantes investigam mais a fundo, discutem e atualizam grandes assuntos presentes na nossa sociedade, através de uma grande reportagem. Por ser um conteúdo construído pela equipe da Produtora Experimental Audiovisual da Cásper, o formato do Edição Extra evolui junto com as pesquisas e os experimentos dos alunos, monitores e colaboradores, sem deixar de lado os focos jornalístico e investigativo que estruturam a essência do programa.

O Edição Extra de novembro discute a chegada do 5G no Brasil, a Lei do Stalking e o jornalismo de dados.

No primeiro bloco do programa, o professor do Instituto Nacional de Telecomunicações (ANATEL) Luciano Mendes, o engenheiro e empresário Vanderlei Rigatieri, a diretora da LCA Consultores Cláudia Viegas e o editor-chefe da Revista da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão Fernando Moura comentam sobre a chegada do 5G no Brasil e as características e benefícios da nova geração de internet.

No segundo bloco do programa, a advogada e professora de direito digital Rubia Ferrão, a jornalista Jaqueline Naujorks e a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP) Raquel Gallinati falam sobre como prevenir, identificar e denunciar casos de cyber stalking (perseguição online) através da Lei do Stalking.

No terceiro bloco do programa, o diretor da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo Luiz Fernando Toledo, a editora da Gênero e Número Sanny Bertoldo e o jornalista e professor da Faculdade Cásper Líbero Eduardo Nunomura falam sobre como viabilizar pautas inéditas e melhorar a contextualização dos fatos através do jornalismo de dados.

Confira o programa na íntegra!