INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

Para quem ainda está em dúvida sobre o que cursar na graduação e como funcionam as áreas de atuação e o mercado de trabalho de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Rádio, TV e InternetJornalismo, a Faculdade Cásper Líbero realizará, de 19 a 23 de abril, um circuito de lives para apresentar as possibilidades de atuação no universo da Comunicação. Confira os temas e palestrantes!

 

19 de abril, das 18h às 19h

Além da publicidade: criação e divulgação de produtos

com Karla Ikeda

Karla Ikeda

Conheça as áreas de atuação da publicidade e propaganda e as tendências do mercado, como UX Design, que trabalha a experiência do usuário. A convidada é Karla Ikeda. Publicitária formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Marketing de Serviços. Experiência com coordenação de equipe; endomarketing e ações de engajamento do público interno; criação de conteúdo digital (SEO e Inbound); eventos; assessoria de imprensa e planejamento de comunicação. Autora do livro “Profissão: Famoso – Como Gerenciar Imagens de Sucesso” (E-papers, 2014), voltado à construção de marcas e gestão de carreiras, atualmente atua como UX Designer.

Inscreva-se

 

20 de abril, das 18h às 19h

Relações públicas na gestão de carreira e na produção de conteúdos de pessoas públicas

com Mariana Nunes

Mariana Nunes

Saiba mais sobre assuntos relacionados ao mercado de trabalho, dia a dia e conceitos envolvidos no trabalho com influenciadores digitais e personalidades públicas — é o relações-públicas quem cuida da reputação e da imagem dessas personalidades. A convidada é Mariana Nunes, formada em Comunicação Social com ênfase em Públicas pela Faculdade Cásper Líbero. Passou por duas grandes agências de comunicação, sendo elas RP1 Comunicação — atual RPMA — e Ideal H+K Strategies, atuando com atendimento de marcas de moda e beleza e negociação de influenciadores digitais. Também trabalhou com a influenciadora Nah Cardoso (+12M nas redes sociais), com atendimento de marcas, assessoria de imprensa e criação de conteúdo digital. Atualmente, trabalha na rewardStyle como Campaign Specialist no time de Brand Partnership fazendo o gerenciamento de campanhas pagas dentro da plataforma.

Inscreva-se

 

22 de abril, das 18h às 19h

Rádio, TV e Internet na produção de animações e de games

com Henrique Vecchio

Henrique Vecchio

Você sabia que um profissional do ramo de Rádio, TV e Internet pode trabalhar com animações de filmes, desenhos, séries e até jogos de vídeo game, computador e celular? Venha conhecer mais sobre essa área de atuação com o convidado Henrique Vecchio, que é Lead Motion Designer na empresa StratoStorm e freelancer. Também atua junto à equipe que produz o canal da Netflix Brasil no YouTube. Dentre seus trabalhos, destaca-se o videoclipe animado “Run It” para a Riot Games. Está no mercado desde 2018, quando começou estagiando no Cartoon Network Brasil.

Inscreva-se

 

23 de abril, das 18h às 19h

Jornalismo e TikTok, check! Como a plataforma pode atuar na comunicação

com Victor Lombardi

Victor Lombardi

Conheça o mundo do Jornalismo além das redações e dos telejornais, como funciona a profissão nas mídias sociais digitais e demais plataformas e, sobretudo, saiba como é ser um jornalista que trabalha com TikTok. O convidado é Victor Lombardi, graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero em 2012 e pós-graduado em Marketing Digital pela Belas Artes em 2019. Apaixonado por comunicação, passou por redações como Gazeta Esportiva, Bandeirantes, Catraca Livre, SBT e LinkedIn, onde produziu conteúdo para diversas editorias como notícias, finanças, esportes e entretenimento, especializando-se em mídias sociais. Atualmente é Creator Partnership Manager no TikTok Brasil, sendo responsável pela vertical de esportes na plataforma de vídeos curtos. Recentemente, em parceria com a Copa do Nordeste, realizou a primeira transmissão de uma partida de futebol da história do TikTok no mundo. É ainda autor do documentário “Si, yo puedo – o sonho boliviano em São Paulo”, projeto que o levou até a Bolívia para conhecer de perto a realidade dos vizinhos latinos e entender o motivo de sua imigração.

Inscreva-se