A Faculdade Cásper Líbero comunica que estão abertas as inscrições para a seleção de candidatos à matrícula por transferência e para portadores de diploma em Comunicação.

As inscrições foram prorrogadas e podem ser realizadas até o dia 11/2/2022, das 10h às 20h. Confira o edital.

INSCRIÇÕES

1. Serão efetuadas exclusivamente pela Internet no endereço casperlibero.edu.br.

2. Estarão inscritos aqueles que preencherem o requerimento e encaminharem os seguintes documentos: atestado de regularidade de matrícula, histórico escolar e os programas das disciplinas cursadas.

3. Os portadores de diploma de curso superior em Comunicação deverão encaminhar cópia do diploma e do histórico escolar.

4. A taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 (trinta reais) deverá ser paga por meio de boleto bancário a ser impresso no ato da inscrição, em qualquer agência bancária ou no próprio Portal da Faculdade, com cartões de crédito ou débito.

 

VAGAS OFERECIDAS

Aos candidatos aprovados no processo de seleção serão oferecidas vagas nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Rádio, TV e Internet, como segue:

JORNALISMO

2º ano noturno: 5 vagas
3º ano noturno: 3 vagas

 

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

2º ano diurno: 5 vagas
2º ano noturno: 10 vagas
3º ano diurno: 5 vagas

 

RELAÇÕES PÚBLICAS

2º ano noturno: 10 vagas
3º ano diurno: 5 vagas

 

RÁDIO, TV E INTERNET

2º ano diurno: 5 vagas
3º ano diurno: 10 vagas
3º ano noturno: 10 vagas

 

SELEÇÃO

1. Os candidatos serão submetidos a análise do histórico escolar realizada pela respectiva coordenadoria do curso.

2. O resultado será divulgado por e-mail após a análise da Coordenação.

 

CLASSIFICAÇÃO

1. A classificação dos candidatos será feita em ordem decrescente de adaptações a serem cursadas, sendo convocados para a matrícula aqueles que alcançarem os melhores resultados nesse quesito até o limite das vagas.

 

MATRÍCULAS

1. É condição para a efetivação da matrícula que o candidato não supere, comparados seu histórico escolar de origem e o currículo desta Faculdade, o limite máximo de 5 (cinco) adaptações a cumprir para o 2º ano, e de, no máximo, 10 (dez) para o 3º ano.

2. Os alunos matriculados por transferência estarão obrigados a cursar as adaptações em período distinto daquele em que efetuaram a matrícula ou após o término do 4º ano, desde que não ultrapassem o prazo legal de 7 (sete) anos para a conclusão do curso.

3. No ato da matrícula, é necessária a apresentação dos seguintes documentos originais: atestado de regularidade de matrícula; histórico escolar e os programas das disciplinas cursadas.

4. Os portadores de diploma de curso superior em Comunicação deverão apresentar cópia do diploma e do histórico escolar.

 

TRANSFERÊNCIAS DE ALUNOS DA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO

1. A Faculdade aceitará no mesmo período os pedidos de transferência de alunos matriculados nos cursos oferecidos pela Instituição para participar do processo de seleção.

2. Os alunos da Instituição que tiverem a transferência aprovada cumprirão as exigências contidas neste Edital.

 

Clique aqui para se inscrever!