INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Por Danilo de Oliveira, Estagiário do Núcleo de Mídias Digitais

Qual a importância do network na comunicação? Gabriel Távora, que é casperiano das Pós-Graduações de Audiovisual Transmídia e Marketing e Publicidade em Mídias Digitais, explica como os contatos feitos durante sua formação o ajudaram a conseguir seu tão sonhado emprego na Rede Globo e a entender mais sobre o universo da comunicação.

O Network na comunicação:

Gabriel conta que os docentes auxiliaram de várias maneiras para que ele seguisse seu caminho na comunicação. Ele destaca o network importante com o Professor Júlio César Fernandes. Como resultado desse contato, Távora conseguiu uma grande oportunidade no mercado de trabalho:

“O Professor Júlio César me ajudou a chegar onde cheguei hoje e conseguir meu tão sonhado emprego na maior rede televisiva do Brasil, a Rede Globo”.

Além disso, Távora diz que seus professores mostraram novas e diferentes formas de comunicação. Desse modo, tornam a comunicação algo distinto de somente transmitir informações. Nas aulas, os docentes ensinam diversas inovações na maneira de se comunicar, ampliando o conhecimento dos alunos.

As formações:

Gabriel é graduado em Jornalismo pela UBM (Centro Universitário de Barra Mansa) e sempre confiou na qualidade da Cásper:

“Eu escolhi a Cásper porque sempre ouvi falar sobre a qualidade de ensino da instituição e sobre a quantidade de recursos que possuía e que me ajudariam a dar uma guinada na minha carreira, o que foi verdade.”

O jornalista cursou a Pós-Graduação de Audiovisual Transmídia e, mesmo com as mudanças ligadas à pandemia de COVID-19, recebeu total suporte e auxílio dos docentes:

“Minha primeira Pós-Graduação acabou sendo de forma on-line devido à pandemia do Covid-19, porém os professores sempre foram solícitos e tentaram trazer da melhor forma possível a prática para as telas dos computadores”.

Depois de se formar em Audiovisual Transmídia, Gabriel começou sua segunda Pós-Graduação na Cásper. Dessa vez, Távora cursou Marketing e Publicidade em Mídias Digitais. Para ele, as suas duas formações são complementares e essenciais para sua profissão como jornalista, já que a sociedade mudou sua percepção sobre a área:

“Através do Marketing eu tenho mais capacidade na hora de entender meu público e seus desejos. Por meio do Transmídia, eu consigo transmitir a mensagem de diferentes maneiras para diferentes públicos, fazendo com que tudo se torne um grande intercalado de conteúdo.”

Dicas para os(as) comunicadores:

Távora acredita que é muito importante, para um comunicador, estar aberto à novas tendências e mudanças, pois, para ser um profissional completo no mundo da comunicação, deve entender que este universo é muito vasto. Por fim, comenta que a Cásper o ajudou na escolha da profissão:

“São inúmeras áreas que a carreira de comunicação pode te proporcionar e eu descobri várias delas (que também se tornaram paixões) estudando na Cásper.”