A Faculdade Cásper Líbero convida você a participar dos webinars da Pós-Graduação Online.
Com temas centrais que permeiam o universo da inteligência artificial, mídias sociais e branding, os webinars prometem transformar a forma como enxergamos a comunicação corporativa, o comportamento dos consumidores e o conteúdo digital.
Em um formato acessível e dinâmico, os eventos discutirão como a inteligência artificial pode otimizar processos, potencializar a tomada de decisões estratégicas e fortalecer narrativas autênticas em um mercado saturado e competitivo. Além disso, serão explorados temas como comportamento dos consumidores nas redes sociais, como narrativas criativas podem ajudar as marcas a se destacarem no mercado, ética na comunicação e as melhores práticas para alavancar negócios e mobilizar públicos.
Confira a agenda e garanta a sua participação:
Nesse webinar, o foco será o uso da IA para a otimização de processos na comunicação corporativa, em um cenário de constantes disrupções tecnológicas. Como nos apropriarmos das IAs para favorecer o pensamento estratégico e a tomada de decisões na comunicação? Serão abordados também o papel da curadoria de informações e dados e os aspectos éticos que devem orientar as ações dos profissionais.
Doutora em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP), com estágio pós-doutoral na mesma área e instituição. Jornalista com atuação em Comunicação Corporativa. É docente da Pós-Graduação Online em Inteligência Artificial e Comunicação Corporativa da Faculdade Cásper Líbero. Pesquisa as tecnologias digitais e é autora do livro “Dos humanos aos humanos digitais e os não humanos: a nova ordem social da coexistência” (2024).
Margareth Boarini
O evento discute o comportamento dos consumidores nas mídias sociais, as estratégias de relacionamento e a produção de narrativas criativas para mobilização de públicos no competitivo ambiente digital. Saiba mais sobre como profissionais que atuam nessa área podem aprimorar a performance da sua organização junto aos consumidores e alavancar os seus negócios.
Com 10 anos de experiência em agências de comunicação, como Africa, Ampfy, F/Nazca, R/GA e Wunderman, desenvolveu estratégias de negócios para grandes empresas. É graduado em Publicidade e Propaganda. Mestre e doutorando pela USP. Especialista em Docência para o Ensino Superior e professor da Pós-Graduação Online em Marketing e Mídias Sociais da Faculdade Cásper Líbero.
Luiz Roberto de Almeida
Nesse webinar, vamos discutir como as marcas podem integrar conteúdo às suas estratégias de branding em um ambiente saturado por interações nas redes sociais e desafiado pelo avanço da inteligência artificial. Exploraremos como narrativas autênticas ajudam marcas a se destacar, equilibrando propósito e resultados, com insights sobre tendências e tecnologias emergentes.
Formata e pesquisa conteúdo audiovisual para marcas no mercado brasileiro há mais de 15 anos. É mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, instituição em que também leciona na pós-graduação. Liderou a área de produtos de conteúdo pago na Globo, com foco nos gêneros entretenimento, news, variedades e infantil. Em sua carreira, liderou mais de 200 projetos construídos em parceria com mais de 170 anunciantes e agências. É autor de Conteúdo de marca – Os fundamentos e a prática do branded content (Summus Editorial, 2021), que foi finalista do Prêmio Jabuti 2022 na categoria Economia Criativa; Como analisar filmes e séries na era do streaming (Summus Editorial, 2023); e Como escrever na rede – Manual de conteúdo e redação para internet (Record, 2002). É ainda host do podcast Nem Tudo É Merchan.
Leonardo Moura
*IMPORTANTE: O benefício de até 10% concedido para participantes dos webinars não é cumulativo com outras modalidades de descontos da Pós-Graduação.