A Faculdade Cásper Líbero convida você a participar dos webinars da Pós-Graduação Online.

Com temas centrais que permeiam o universo da inteligência artificial, mídias sociais e branding, os webinars prometem transformar a forma como enxergamos a comunicação corporativa, o comportamento dos consumidores e o conteúdo digital.

Em um formato acessível e dinâmico, os eventos discutirão como a inteligência artificial pode otimizar processos, potencializar a tomada de decisões estratégicas e fortalecer narrativas autênticas em um mercado saturado e competitivo. Além disso, serão explorados temas como comportamento dos consumidores nas redes sociais, como narrativas criativas podem ajudar as marcas a se destacarem no mercado, ética na comunicação e as melhores práticas para alavancar negócios e mobilizar públicos.

E mais: ao se inscrever nos webinars, você já garante 5% de desconto na Pós-Graduação Online da Cásper. Aos que participarem integralmente, ou seja, do início ao fim do webinar, está garantida a certificação de participação, além de mais 5% de desconto (desconto total e final de 10%*) no curso de Pós-Graduação Online da Cásper, para ingresso no primeiro semestre de 2025.

Confira a agenda e garanta a sua participação:

A IA como ferramenta estratégica na comunicação corporativa

Nesse webinar, o foco será o uso da IA para a otimização de processos na comunicação corporativa, em um cenário de constantes disrupções tecnológicas. Como nos apropriarmos das IAs para favorecer o pensamento estratégico e a tomada de decisões na comunicação? Serão abordados também o papel da curadoria de informações e dados e os aspectos éticos que devem orientar as ações dos profissionais 

Convidada: Margareth Boarini

Doutora em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP), com estágio pós-doutoral na mesma área e instituição. Jornalista com atuação em Comunicação Corporativa. É docente da Pós-Graduação Online em Inteligência Artificial e Comunicação Corporativa da Faculdade Cásper Líbero. Pesquisa as tecnologias digitais e é autora do livro “Dos humanos aos humanos digitais e os não humanos: a nova ordem social da coexistência” (2024). 

Palestrante 2: Profa. Margareth Boarini

Margareth Boarini

Como mobilizar consumidores nas mídias sociais?

O evento discute o comportamento dos consumidores nas mídias sociais, as estratégias de relacionamento e a produção de narrativas criativas para mobilização de públicos no competitivo ambiente digital. Saiba mais sobre como profissionais que atuam nessa área podem aprimorar a performance da sua organização junto aos consumidores e alavancar os seus negócios. 

Convidado: Luiz Roberto de Almeida 

Com 10 anos de experiência em agências de comunicação, como Africa, Ampfy, F/Nazca, R/GA e Wunderman, desenvolveu estratégias de negócios para grandes empresas. É graduado em Publicidade e Propaganda. Mestre e doutorando pela USP. Especialista em Docência para o Ensino Superior e professor da Pós-Graduação Online em Marketing e Mídias Sociais da Faculdade Cásper Líbero. 

Luiz Roberto de Almeida

Luiz Roberto de Almeida

O propósito e o negócio – a relação entre conteúdo e branding 

Nesse webinar, vamos discutir como as marcas podem integrar conteúdo às suas estratégias de branding em um ambiente saturado por interações nas redes sociais e desafiado pelo avanço da inteligência artificial. Exploraremos como narrativas autênticas ajudam marcas a se destacar, equilibrando propósito e resultados, com insights sobre tendências e tecnologias emergentes. 

Convidado: Leonardo Moura 

Formata e pesquisa conteúdo audiovisual para marcas no mercado brasileiro há mais de 15 anos. É mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, instituição em que também leciona na pós-graduação. Liderou a área de produtos de conteúdo pago na Globo, com foco nos gêneros entretenimento, news, variedades e infantil. Em sua carreira, liderou mais de 200 projetos construídos em parceria com mais de 170 anunciantes e agências. É autor de Conteúdo de marca – Os fundamentos e a prática do branded content (Summus Editorial, 2021), que foi finalista do Prêmio Jabuti 2022 na categoria Economia Criativa; Como analisar filmes e séries na era do streaming (Summus Editorial, 2023); e Como escrever na rede – Manual de conteúdo e redação para internet (Record, 2002). É ainda host do podcast Nem Tudo É Merchan. 

Leonardo Moura

Leonardo Moura

*IMPORTANTE: O benefício de até 10% concedido para participantes dos webinars não é cumulativo com outras modalidades de descontos da Pós-Graduação.