Confira as respostas às principais dúvidas sobre os cursos de Pós-Graduação. Caso ainda tenha alguma dúvida sobre o curso, você pode entrar em contato através do e-mail [email protected].

• Como funciona a Pós-Graduação da Cásper?

A Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero é composto por dois tipos de curso: lato sensu (especialização) e stricto sensu (mestrado). Em especialização (lato sensu), são oferecidos 5 cursos atualmente: Jornalismo Esportivo; Produção e Práticas Jornalísticas na Contemporaneidade; Produção, Criação e Gestão Audiovisual Transmídia, Marketing e Comunicação Publicitária e Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Já sobre o mestrado, estudantes poderão escolher entre as linhas de pesquisa “Tecnologia, Organizações e Poder” e “Jornalismo, Imagem e Entretenimento”, que fazem parte da área de concentração Comunicação na Contemporaneidade.

• Qual a diferença entre Pós-Graduação e Mestrado?

Na Pós-Graduação (especialização), você tem a oportunidade de aprofundar seus estudos em Comunicação e se preparar para o mercado de trabalho com conhecimentos teóricos e práticos. No Mestrado, você pode desenvolver pesquisas sobre qualquer tema dentro de Comunicação e aplicar estes conhecimentos em seu dia a dia pessoal e profissional, além de poder se tornar mestre em comunicação, ingressar no universo acadêmico ou lecionar.

• Quanto custa cada curso da Pós-Graduação (lato sensu)?

O investimento para os cursos de especialização é de 18 parcelas de R$ 2.169,05 (o curso se estenderá por um ano e meio) ou 24 parcelas de R$ R$ 1.626,79 (o curso se estenderá por dois anos).

• Tem desconto para os cursos da Pós-Graduação?

A Faculdade Cásper Líbero oferece as seguintes modalidades de desconto:

• 20% de desconto para quem se formou em 2020 na Cásper (válido para matrículas nas turmas de agosto e outubro 2021);

• 15% de desconto para ex-alunos formados em outros anos, que não estão matriculados;

• 15% de desconto pelo site Quero Bolsa, se a matrícula for feita para as turmas de agosto e outubro de 2021;

• 10% de desconto para filiados ao Sindicato dos Jornalistas;

• Além disso, a Cásper possui convênio com algumas empresas (para saber mais, entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação).

• A Pós-Graduação é presencial?

A Pós-Graduação está sendo realizada de forma remota e online por conta da pandemia de Covid-19; porém, assim que a situação estiver normalizada, as atividades voltarão a ser presenciais.

• Em qual período ocorrem as aulas?

Nos cursos de especialização, os horários e dias da semana são:

Marketing e Comunicação Publicitária
  Produção e Práticas Jornalísticas na Contemporaneidade

• Segundas e quartas-feiras, das 19h às 23h
• Sextas-feiras, das 19h às 23h, e sábados, das 9h às 18h (quinzenal)

Produção, Criação e Gestão Audiovisual Transmídia
Comunicação Organizacional e Relações Públicas
Jornalismo Esportivo

• Terças e quintas-feiras, das 19h às 23h
• Sextas-feiras, das 19h às 23h, e sábados, das 9h às 18h (quinzenal)

• Qual é a duração dos cursos?

A carga horária total do curso é de 360 horas, podendo ser realizado no período mínimo de 18 meses e máximo de 24 meses.

• É necessário ter graduação na área de Comunicação?

Não. Os cursos da Pós-Graduação são abertos aos graduados nas diversas áreas do conhecimento, com interesse na formação especializada em Comunicação e na qualificação para o mercado.

• Quais os documentos necessários para matrícula?

No ato da primeira matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos:

• Original e cópia frente e verso do diploma de curso superior;

• Original e cópia do histórico escolar da graduação;

• Original e cópia da cédula de identidade;

• Original e cópia do CPF;

• Original e cópia do título de eleitor;

• Original e cópia do comprovante de residência;

• Original e cópia do certificado de reservista;

• 1 (uma) foto 3×4.

• Com quem posso entrar em contato para falar sobre a Pós-Graduação?

Para tirar eventuais dúvidas, você pode entrar em contato diretamente com a secretaria de Pós-Graduação pelo telefone (11) 3170-5875 ou pelo e-mail [email protected].

Icone Post

Ver Todos