No Dia Internacional da Mulher (8 de março), data que simboliza diversas lutas femininas na História, recuperamos quatro produções Casperianas que abordam a temática da representatividade da mulher na mídia, no esporte e no cotidiano.
A edição do 1º semestre de 2014 da Revista Communicare, do Centro Interdisciplinar de Pesquisa da Faculdade Cásper Líbero, discute o feminismo por meio de entrevistas, artigos e ensaios. A ilustração da capa é obra da Casperiana Helô D’Angelo.
Nessa reportagem do programa Edição Extra, que foi transmitida em outubro de 2015, o Casperiano Caio Alfieri saiu às ruas para discutir a imagem da mulher nas campanhas publicitárias.
Em 2015, o Museu do Futebol inaugurou a exposição “Visibilidade para o Futebol Feminino”, com o objetivo de mostrar a trajetória da mulher no esporte. Para saber um pouco mais sobre a mostra, as Casperianas Anna Beatriz Oliveira e Laís Fernandes, da Rádio Gazeta AM, conversaram com a diretora técnica do Museu do Futebol, Daniela Alfonsi, com a curadora Silvana Goelhner e com Léa Campos, conhecida como a primeira mulher a ser árbitra profissional de futebol.
Na estreia da temporada 2015 do Vem Comigo, uma equipe de alunas da Faculdade Cásper Líbero conheceram diferentes perfis de mulheres brasileiras. Confira também uma entrevista do Goulart de Andrade com a cartunista Laerte.