INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

Vestibulando(a), ainda está com dúvidas sobre o Vestibular de Inverno 2023 da Faculdade Cásper Líbero? Confira, abaixo, as principais informações sobre o processo seletivo.

1. Quais são os cursos de graduação oferecidos pela Cásper?

Os cursos têm duração de 4 anos e as aulas ocorrem nos períodos da manhã e da noite.

2. Quando e onde será o Vestibular de Inverno 2023 da Cásper?

A prova será realizada presencialmente, no dia 1 de agosto de 2023, das 17h às 20h, na sede da Faculdade Cásper Líbero, situada na Av. Paulista, 900, São Paulo (SP), CEP 01310-940.

3. Como é a prova da Cásper?

O exame constará de uma redação (equivalente a 50% da pontuação total obtida) e de 30 questões de múltipla escolha (equivalentes aos 50% restantes).

As questões exigirão conhecimentos interdisciplinares de língua portuguesa, literatura em língua portuguesa, história geral e do Brasil e atualidades.

4. Preciso levar algo para a realização da prova?

O candidato deverá comparecer ao local da prova munido com documento de identidade com foto, original e válido. Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade ou documentos ilegíveis, não identificáveis e (ou) danificados. Não será aceita cópia de documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo de documento.

O candidato também deverá levar 2 (duas) canetas de cor azul ou preta.

Não será permitida a entrada após às 17h. Assim, recomenda-se que os candidatos cheguem com antecedência ao local da prova.

O candidato não poderá ingressar no local da prova acompanhado de qualquer pessoa que não esteja inscrita no exame.

A permanência mínima do candidato na sala é de uma hora e trinta minutos após o início da prova.

5. Qual é o prazo de inscrição para o Vestibular 2023?

As inscrições vão até o dia 26 de julho de 2023 e são realizadas pela Internet.

Estarão inscritos no vestibular aqueles que:

• Preencherem corretamente a ficha eletrônica, cuja responsabilidade é exclusiva do candidato, não sendo possível alterá-la posteriormente;
  • Aceitarem os termos e condições do processo seletivo constantes da ficha de inscrição e concordarem com eles;
  • Encaminharem todos os documentos solicitados, inclusive a autorização do responsável, no caso de menor de idade;
  • Pagarem a taxa de inscrição por meio de boleto bancário a ser impresso no ato da inscrição, em qualquer agência bancária ou no próprio Portal da Faculdade, com cartões de crédito ou débito;
  • Receberem aviso de confirmação enviado por e-mail pela Coordenação do Vestibular.

6. Quando será divulgado o resultado?

A pontuação geral e a classificação por curso e período serão divulgadas na Central do Candidato a partir do dia 3 de agosto de 2023.

A convocação para matrícula será realizada por e-mail, devendo o candidato cadastrar um endereço eletrônico válido e de uso frequente.

7. Existem outras formas de ingresso?

Se você quer estudar Publicidade e Propaganda, Relações Públicas ou Rádio, TV e Internet na Cásper, você pode usar sua nota obtida em vestibulares anteriores ou no ENEM, apresentar sua média global do Ensino Médio ou apresentar diploma de conclusão de curso superior oficial em áreas afins ou diversas da Comunicação.

Para saber mais sobre cada modalidade de ingresso e fazer a sua inscrição, acesse:

Se ainda tiver dúvidas sobre o Vestibular de Inverno 2023 da Faculdade Cásper Líbero, você pode entrar em contato com a equipe do Vestibular pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3170-5600.