INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

A escolha do curso foi feita e, agora, você precisa escolher o período em que vai estudar. Abaixo, separamos algumas vantagens de estudar no período noturno. Confira:

Você não precisará acordar tão cedo para as aulas

Imagina que desde o Ensino Fundamental 2 você esteja acostumado a acordar bem cedo e ter aulas no período da manhã. Sempre que o despertador tocava, seu único desejo era ficar mais uns minutinhos na cama. Na Cásper, à noite, as aulas começam às 19h e vão até 22h30. Você pode organizar suas outras atividades ao longo do dia.

Monday Morning GIF by Cartoon Hangover - Find & Share on GIPHY

Mais oportunidades de estágio

Devido ao horário das aulas, você tem mais disponibilidade nos períodos da manhã e da tarde. Pode ser um diferencial, já que dificilmente um estágio possui carga horária que fuja do “horário comercial”.

Customer Service Cat GIF - Find & Share on GIPHY

Você consegue construir uma boa rede de contatos

Muitas pessoas que estudam no período noturno já estão estagiando/trabalhando. No caso dos casperianos, muitos já atuam na área da comunicação, o que ajuda a construir um bom networking. Conhecer seus colegas e trocar experiências pode ser importante para seu desenvolvimento profissional. O mesmo vale para o contato com os professores, que já estão inseridos no mercado de trabalho há bastante tempo.

Seamless Loop GIF - Find & Share on GIPHY

É mais fácil aproveitar o “outro lado” de ser universitário

Ok, você estudou e trabalhou a semana inteira, na sexta à noite quer descansar e aproveitar o começo do seu fim de semana. A Avenida Paulista é perfeita para isso, com suas diversas opções culturais. Não vemos a hora da pandemia acabar para que possamos aproveitar esses momentos. 😊

Party Band GIF - Find & Share on GIPHY

Algumas pessoas “funcionam” melhor estudando no período noturno

Você já estudou para uma prova ou fez alguma atividade escolar à noite e sentiu que seu rendimento foi melhor? Alguns estudantes conseguem ter mais foco e concentração estudando no período noturno. Cada caso é um caso, mas se você se encaixa nessas características, ter aulas à noite pode ser uma boa ideia.

Cat Working GIF - Find & Share on GIPHY

A concorrência é menor em certos cursos

No vestibular da Cásper, as vagas no período diurno são mais disputadas e costumam exigir uma nota maior entre os candidatos classificados. Esse fenômeno não interfere na capacidade dos alunos de cada turno, mas é um fator vantajoso para quem participa do processo seletivo e quer ter menos concorrentes disputando a mesma vaga.

Happy I Like It GIF - Find & Share on GIPHY

Quer estudar na Cásper? As inscrições para o segundo processo seletivo 2021 da Faculdade Cásper Líbero estão abertas por meio do segundo vestibular, pela nota do Enem ou pelo diploma em Ensino Superior