O curso oferece uma formação focada em conceitos e práticas do marketing e da publicidade no ambiente digital. Apresenta novas formar de pensar estrategicamente a área, como planejar a comunicação de marca e mensurar resultados, tendo em vista o consumo digital modulado pelos algoritmos. Aborda inovação e empreendedorismo digital, inclusive e-commerce nas mídias digitais. Dá destaque às tendências nas narrativas em publicidade em multiplataforma, podcasts e advergames (publicidade em jogos híbridos e digitais).
Ementas do curso
Ementa - Marketing e Publicidade em Mídias Digitais
Formar profissionais para atuar estrategicamente em marketing e publicidade nas mídias digitais, com conhecimento e saberes práticos sobre planejamento, ações e produtos na área;
Promover uma visão sistêmica sobre o marketing e a publicidade no ambiente digital e suas tendências para a criação e crescimento de um negócio;
Refletir criticamente sobre a realidade das modulações algorítmicas no ambiente digital e seu impacto no comportamento do consumidor;
Desenvolver habilidades práticas em linguagens e narrativas voltadas à publicidade.
Matrículas abertas para 2025! Previsão de início: Fevereiro de 2025
18 meses (1 ano e meio)
20% de desconto para quem se formou em 2024 na Cásper (válido para matrículas nas turmas de fevereiro, abril, agosto e outubro 2025);
15% de desconto para ex-alunos formados em outros anos, que não estão matriculados;
10% de desconto para filiados ao Sindicato dos Jornalistas;
Crédito Educacional sem juros remuneratórios através da parceria entre a Cásper e a Fundacred;
15% de desconto pelo site Quero Bolsa, para as turmas de fevereiro, abril, agosto e outubro de 2025; Importante: No próprio site do Quero Bolsa você encontrará mais informações referente a inscrição e taxa de adesão.
As inscrições estarão abertas assim que as turmas estiverem confirmadas.
Além disso, a Cásper possui convênio com algumas empresas. Para saber mais, entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação pelo telefone (11) 3170-5875 ou pelo e-mail [email protected].
Segundas e quartas-feiras. Das 19h às 23h.
24 parcelas de R$ 1.859,64 ou 18 parcelas R$ 2.479,52 (o curso tem a duração de um ano e meio)
No início de cada ano letivo há reajuste nas mensalidades que são estipulados em conformidade com a lei vigente.
Conheça os profissionais de Comunicação com vasta atuação que ministram as disciplinas e aproximam os cursos de especialização do mercado de trabalho.
Ver docentesEstrutura curricular | |||||
---|---|---|---|---|---|
Módulo 1 | Módulo 2 | Módulo 3 | Módulo 4 | Módulo 5 | Módulo 6 |
Novas Formas de Pensar Marketing e Publicidade | Planejamento Estratégico em Comunicação de marca | Resultados e métricas em mídias digitais | Tendências em Marketing e Publicidade | Narrativas em publicidade digital | Consumo digital e o consumidor contemporâneo |
Big data, algoritmos e Publicidade (36) | Planejamento e decisões estratégicas de marca (36) | Modelos de ROI - Retorno sobre Investimento em Publicidade e Propaganda (20) | Abordagens em Propaganda/ Publicidade, Inovação e Empreendedorismo Digital (20) | Narrativas transmídia na publicidade (36) | Consumo digital (36) |
Teoria dos jogos aplicada ao marketing (20) | Planejamento orçamentário em Publicidade (20) | Ferramentas e métricas em redes sociais (16) | Marketing e e-commerce nas mídias digitais (16) | Advergames (20) | Comportamento e modulação do comportamento do Consumidor (36) |
Marketing e publicidade multicanal (16) | Gestão de Marca nas redes sociais (16) | Podcast publicitário (16) |
Venha fazer parte da Paulista 900
A Faculdade oferece, em quatro andares do prédio da Fundação Cásper Líbero, uma estrutura educacional equipada com a Biblioteca Prof. José Geraldo Vieira, que conta com um acervo de 49.000 livros, 580 periódicos, 4.270 filmes em uma área de 625 m²; as ilhas de edição, equipadas com softwares específicos de edição de áudio e vídeo; os laboratórios de rádio com revestimento acústico; os laboratórios de TV, de foto digital, laboratório fotográfico e laboratórios de informática equipados com computadores das linhas PC e Apple; uma quadra poliesportiva; a Sala Aloysio Biondi e o Teatro Cásper Líbero.
A instituição mantém contratos ativos com os principais fornecedores de software relacionados à comunicação. Dentre eles, Adobe, Sony e Axure. O aluno também pode contar com os produtos da Microsoft, como pacote Office e E-mail.