INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

logo_arruaça

Edição nº 6 – 2016

 

Capa do segundo cd do canadense Shawn Mendes

Imagine você baixar um aplicativo (Vine) no celular que lhe permita postar vídeos de até 6 segundos sobre qualquer coisa. Você começa a utilizá-lo para postar trechos de seus covers e então conquista milhões de visualizações e seguidores em alguns meses. Em pouco tempo se torna conhecido mundialmente e tem a chance de tocar no Madison Square Garden. Foi isso o que aconteceu com Shawn Mendes, de 18 anos. O canadense, filho de uma britânica com um português, tem deixado sua marca no mundo da música de maneira cada vez mais forte.

Shawn, que lançou há alguns meses seu segundo cd de estúdio, intitulado Illuminate (Iluminado), mostra que cresceu artisticamente. Se compararmos Illuminate com seu primeiro trabalho em estúdio, Handwritten (Escrito à mão,) notamos uma grande evolução não só nas músicas em si, mas também em seu tom de voz. Mesmo tendo sido descoberto em um aplicativo de vídeos e tendo muito chão pela frente neste mundo da música, o jovem mostra que tem talento de sobra.

Ao escolher como singles de Illuminate as músicas Treat You Better, que fala sobre estar apaixonado por uma garota que vive um relacionamento abusivo, e Mercy, que fala sobre estar em um relacionamento que aprisiona, Mendes tomou uma decisão inteligente, pois uma das funções dos singles é marcar a obras do artista. Podemos dizer que Mendes é um garoto iluminado, pois não é qualquer um que tem o talento reconhecido ao utilizar um aplicativo de vídeos e tempos depois lota o Madison Square Garden.

Servico
Artista: Shawn Mendes
CD: Illuminate
Preço médio: R$ 30,00
Estilo: Pop