Dia 18 de setembro é comemorado o Dia Nacional da TV! Para celebrar esta data tão importante na vida dos comunicadores, trazemos curiosidades sobre o Edição Extra, programa mensal e laboratorial produzido pelos casperianos e casperianas de Jornalismo e Rádio, TV e Internet da Faculdade Cásper Líbero.

O Edição Extra nasceu em 1996 sob o objetivo de proporcionar aos alunos a experiência de produzir um verdadeiro programa telejornalístico, no qual eles desenvolvem todas as etapas do processo de produção junto de monitores e supervisionados por professores. O único do gênero no Brasil, o programa vai ao ar todo primeiro domingo do mês às 23h00, exibindo 30 minutos de reportagens que abordam curiosidades e temas atuais na comunicação.

 

Quem passou pelo Edição Extra? 

Em 21 anos de história, o programa já recebeu a colaboração de inúmeros comunicadores, sendo alguns deles notáveis atualmente, como no caso de Maria Júlia Coutinho – a Maju, da rede Globo. A jornalista participou da Aula Magna de Jornalismo de 2017 e, em entrevista para Ricardo Nóbrega, da assessoria de imprensa da FCL, contou que foi a participação no Edição Extra que a fez perceber sua vocação para o vídeo.

 

Você sabe quais são as 5 reportagens mais vistas do Edição Extra?

São 21 anos de Edição Extra com uma periodicidade mensal, ou seja, 252 programas já foram exibidos pela TV Gazeta! Com tanta história, no Dia Nacional da TV, recuperamos as cinco matérias mais vistas (todas disponíveis em nosso canal do YouTube)!