Bem-vindo(a) à faculdade!

Agora que você está prestes a começar a rotina universitária, perceberá que este ciclo é marcado por mudanças. É normal algumas dúvidas surgirem no começo da graduação. Para te ajudar, viemos responder perguntas comuns entre os calouros. Vem ver!

1- O “trote”

via GIPHY

Na Cásper, anualmente, fazemos uma programação especial para a Recepção aos Calouros, preparada por uma comissão formada por alunos e professores. No primeiro dia de recepção, teremos as boas-vindas no escadão, com a presença dos veteranos, da Bateria da Cásper, da torcida da Aguante e das tradicionais tintas, para quem quiser participar. Para tirar as dúvidas dos calouros, uma equipe identificada estará no local.

Confira todas as atividades da semana de recepção!

2- Com que roupa eu vou para a faculdade?

via GIPHY

Ao contrário da escola, aqui não temos uniforme. O mais indicado é vestir uma roupa confortável para viver a rotina de faculdade. Não esqueça que estamos na Avenida Paulista, ou seja: lembre-se da blusa de frio e do guarda-chuva! 😉

3- E se eu precisar… ir ao banheiro?

via GIPHY

“-Professor(a), posso ir ao banheiro?” Esta frase não será mais comum como era na escola. Quando precisar sair da aula por algum motivo, não precisará pedir permissão ao professor. Mas, lembre-se de ser discreto e sair da sala tomando o cuidado de não atrapalhar a aula.

4- Que materiais eu levo?

via GIPHY

Sem aquela extensa lista de materiais! Na faculdade, você usa o que achar necessário para acompanhar as aulas e anotar o conteúdo. Se você é aquela pessoa fã de papelaria e precisa de diferentes cores de marca-textos, pode adicioná-los à sua lista. Mas, se sentir que apenas uma caneta e um caderno são ideais para anotar as matérias, fique à vontade. Além desses itens, os professores indicarão leituras de textos e livros durante o ano. Aqui na Cásper, você tem uma cota mensal de impressão para te ajudar nos textos e trabalhos, além da biblioteca – que está repleta de materiais didáticos.

5- Dúvidas ou sugestões… Com quem eu falo?

Cada curso da graduação tem um(a) coordenador(a), que poderá tirar dúvidas dos alunos, dar dicas e ajudar a resolver questões da faculdade. Conheça o seu coordenador(a) e confira o horário de expediente dele(a) por aqui!

Bem-vindos à Paulista, 900!