A Cásper possui um sistema de segurança por meio de catracas que garantem o acesso ao prédio a partir da identificação de cada aluno. Para que essa identificação seja feita é preciso que cada Casperiano esteja com sua carteira estudantil, mais conhecida como carteirinha de aluno, e a apresente no momento de acessar o prédio.

Fique atento a algumas dicas, que também podem ser consultadas no Manual do Aluno:

• A carteira estudantil é um documento de uso pessoal e intransferível, obrigatório para o ingresso nas dependências da Faculdade. Deve ser exibida sempre que solicitado por funcionário.

• Será passível de punição o aluno que ceder sua carteira de estudante ou tomar emprestada a carteira de terceiros para ingressar no edifício da Fundação Cásper Líbero.

• O esquecimento ou extravio do crachá original pelo aluno implicará o fornecimento, pela Recepção do edifício e mediante solicitação do aluno, de crachá provisório que possibilitará o acesso às dependências da Faculdade. O aluno receberá um termo de concessão de crachá provisório, orientando os procedimentos para regularização de seu acesso ao prédio.

• O crachá provisório terá validade de 5 (cinco) dias corridos.
Veja como proceder para regularizar seu acesso à Faculdade:

• Caso você localize seu cartão de identificação até a data de vencimento do crachá provisório, por favor apresente-o à recepcionista, para reabilitação, e devolva o crachá provisório, sem nenhum custo.

• No dia posterior ao do vencimento do crachá provisório, um novo cartão de identificação será emitido. Retire-o na Recepção e devolva o crachá provisório. Será cobrada uma taxa de R$ 25,00 a título de emissão de segunda via de crachá.

• Caso você não retire o novo cartão de identificação, sua entrada será automaticamente bloqueada após o vencimento do crachá provisório, assim permanecendo enquanto você não retirar a segunda via de seu cartão de identificação.

• Não será concedido um novo crachá provisório por ocasião do vencimento desse.

• Caso o crachá seja extraviado, será cobrada uma taxa de serviços pela segunda via, de R$ 25,00.

Caso tenha alguma dúvida, você pode conversar com a equipe da Recepção do prédio ou com a Secretaria de Atendimento, no 5º andar.