O ano letivo de 2016 começa com uma novidade para os alunos do 1° ano de Relações Públicas da Cásper Líbero. Além das plataformas online já utilizadas pelos Casperianos, os calouros do curso de RP terão acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), utilizando o sistema Moodle: um software livre que permite a criação e a gestão de cursos via Internet, além da interação entre professores e alunos.

Por que acessar?

De acordo com as Novas Diretrizes Nacionais do Curso de Relações Públicas, divulgadas pelo Conselho Nacional de Educação em outubro de 2013, a carga horária total do curso de RP, para os alunos ingressantes a partir de 2016, passa a ter 3.200 horas distribuídas da seguinte maneira:

2.800 horas para as atividades didáticas teóricas e práticas/obrigatórias e optativas: 1.400 horas de formação em Relações Públicas (incluídas as 150 horas destinadas ao trabalho de conclusão de curso) e 1.400 horas nos eixos de formação geral, em comunicação e suplementar;

200 horas para estágio;

200 horas para atividades complementares.

As normas vigentes também definem um aumento na carga horária anual por disciplina do curso, passando de 64 horas/aula para 80 horas/aula, sendo que 72 horas/aula serão presenciais e 8 horas/aula serão desenvolvidas por meio de atividades à distância e disponibilizadas via sistema Moodle. Assim, o AVA surge como uma plataforma necessária para completar as disciplinas presenciais a partir da realização de tarefas propostas no ambiente digital.

Confira o Manual do Aluno AVA – Moodle e saiba como acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com o suporte pelo Moodle ou pelo formulário disponível no Portal do Aluno.