INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar
Parte das doações arrecadadas | Crédito: Valéria Macedo

No dia 9 de setembro, a Associação Atlética Acadêmica Jesse Owens da Faculdade Cásper Líbero iniciou uma campanha nas redes sociais para incentivar os alunos a doarem roupas, alimentos e produtos de higiene para ajudar as famílias vítimas do incêndio ocorrido na favela Buraco Quente, no bairro de Campo Belo, zona sul da cidade de São Paulo. Segundo dados da Defesa Civil, mais de mil pessoas tiveram seus abrigos e pertences destruídos na noite de 7 de setembro.

A arrecadação será apenas de artigos disponibilizados por alunos, que podem deixar suas doações na própria Atlética, localizada no 3º andar, durante os períodos de aula. Não há prazo final estipulado.

Fernanda Zaccarino, diretora social da Atlética, explicou que a associação está sempre atenta a oportunidades de agir e de mobilizar os Casperianos para ações de cidadania ao longo do ano. Ela soube do incêndio por meio do SOCIALmente Cásper, grupo hospedado por ela no Facebook para organizar ações sociais.

De acordo com Fernanda, os alunos estão respondendo ativamente à campanha. Além de ajudarem a divulgar a ação pela internet, há grande volume de doações sendo entregues ao Convento das Irmãs Carmelitas que presta socorro às famílias. Quem se prontificou a levar as arrecadações diariamente até a instituição foi Deborah Macedo, aluna do 2º ano de relações públicas, que reside próximo ao local do incêndio. Ela contou que também está planejando, junto às Irmãs Carmelitas, uma ação para o Dia das Crianças.