INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

 

Está disponível gratuitamente, para alunos da Cásper Líbero, o acesso a algumas bases de dados online. Confira:

 

  • Biblioteca Digital da Cengage – a Biblioteca disponibiliza o acervo de forma gratuita até o dia 30/06/2020. Para ter acesso, clique aqui. É necessário efetuar um cadastro simples usando seu e-mail e, em seguida, utilizar uma chave de acesso (solicitar essa chave, informando seu RA/RE, pelo e-mail: [email protected]).

 

Através do Meu Pergamum, fazendo o login (número do RA ou RE, senha: os 2 últimos dígitos do cpf + 2 últimos dígitos do RA/RE), estão disponíveis para acesso gratuito as seguintes opções:

 

  • PressReader (até 04/07/2020) – uma base com mais de 7.000 publicações nacionais e internacionais (jornais e revistas) em uma única plataforma interativa, que possibilita pesquisa por palavras-chave, além de criar coleções, alertas por e-mail (sobre os tópicos de interesse) e traduzir seu conteúdo em até 18 idiomas.

 

  • Academic Search Ultimate (até 31/07/2020) – oferece aos estudantes uma coleção de resenhas analisadas por especialistas, além de revistas científicas com texto completo, incluindo muitos periódicos indexados nos principais índices de citação. Com a plataforma, é possível acessar combinações de periódicos acadêmicos de disciplinas como: astronomia, antropologia, biomedicina, engenharia, saúde, direito, educação, matemática, farmacologia, estudos femininos, zoologia, entre outras.

 

  • Regional Business News (até 31/07/2020) – fornece cobertura abrangente de texto completo de publicações regionais da área de negócios. Incorpora mais de 80 publicações de negócios regionais cobrindo todas as áreas urbanas e rurais nos EUA.

 

  • Business Source Ultimate (até 31/07/2020) – funciona para os estudantes como um plano de negócios sólido – oferece uma série de periódicos com texto completo analisados por especialistas, além de recursos que fornecem informações históricas e tendências atuais que despertam discussões sobre mudanças e desenvolvimentos futuros no mundo empresarial.

 

Você também pode acessar os materiais (e-books e artigos) cadastrados na Biblioteca da Cásper clicando na opção Consulte o Acervo.

 

Para mais informações, entre em contato com a Biblioteca através do e-mail: [email protected]