Voluntários da ong no Teatro Cásper Líbero

Fundada em 1997, a Ong Cidadão Pró-Mundo tem o intuito de usar o inglês como forma de promover a igualdade de oportunidades. No começo, as aulas aconteciam no Capão Redondo, nas casas dos próprios alunos e eram ministradas pelos professores em formato de rodízio. Desde então, a Cidadão Pró-Mundo cresceu muito e hoje conta com nove unidades no estado de São Paulo e duas no Rio de Janeiro.

Para que o projeto não pare de crescer, é fundamental que pessoas capacitadas possam colaborar com parte do seu tempo para ensinar o idioma norte-americano para crianças, jovens ou adultos. Para isso, basta preencher os seguintes requisitos básicos:

• Inglês avançado;
• Disponibilidade para dar aula 1 vez por mês aos finais de semana (sábados ou domingos);
• Comprometimento mínimo de 6 meses (1 semestre);
• Participar dos treinamentos pedagógicos.

As aulas funcionam da seguinte maneira: cada turma possui entre 4 a 8 professores voluntários, e eles devem fazer um revezamento de tal forma que cada um lecione uma aula de inglês por mês, sozinho ou em duplas. A dedicação é de em média 5 horas por mês (1,5h para preparação da aula; 3h de aula; 0,5h para preenchimento de feedback). O voluntário não precisa ter experiência prévia como professor.

A Cidadão Pró-Mundo fornecerá todo o apoio necessário oferecendo treinamento sobre técnicas didáticas, e também o material de aula da Cambridge University Press, um dos mais reconhecidos no mundo para ensino de inglês como segunda língua.

Caso tenha interesse em participar do projeto, basta escolher a unidade que deseja participar e preencher o cadastro! As inscrições irão até o dia 20 de novembro, não perca a chance de compartilhar seu conhecimento e ajudar o próximo. Viva essa experiência!