Estão abertas as inscrições para o Concurso Curta Ecofalante da 6ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. O concurso é voltado para produções audiovisuais de até 15 minutos, feitas por universitários e estudantes.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de março pelo site e os melhores curtas serão exibidos em junho, em cinemas de São Paulo, durante a 6ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. Os filmes selecionados também concorrerão a um prêmio de R$ 3.000,00 (três mil reais) na categoria universitário/técnico, além de prêmio de melhor filme do ensino médio e melhor filme por júri popular.

A Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental é um evento anual que contribui para a difusão de importantes e premiadas obras cinematográficas raras ao público brasileiro. Através de filmes e debates, a Mostra amplia e enriquece discussões ambientais que envolvem a totalidade de nossa sociedade.