O concurso Megacities Shortdocs, festival internacional de documentários curtos, terá sua 6ª edição realizada em 2020.

Conhecido por apresentar vídeos com iniciativas para melhorar a vida de cidadãos, o evento premia mini-documentários que inspirem soluções locais para os desafios das megacidades. Neste concurso, além do grupo vencedor receber 10 mil euros, os integrantes dos sete trabalhos selecionados para a etapa final são convidados a prestigiar a cerimônia oficial na cidade de Paris, na França.

Banner de apresentação da 6ª edição do Megacities Shortdocs

Na 5ª edição do festival Megacities Shortdocs, realizada em novembro de 2019, o melhor mini-documentário foi “Sob o Viaduto”, produzido por sete estudantes universitários brasileiros, seis deles alunos da Faculdade Cásper Líbero. O documentário aborda um projeto social que urbaniza espaços públicos debaixo de viadutos na cidade de São Paulo, com o intuito de ajudar pessoas em situação de risco.

Assista ao mini-documentário produzido por Beatriz Baldan, Felipe Moraes, Gabriela Mônico, Giorgia Lyra, Laís Baquini, Leonardo Boconi e Yuri Nascimento.